Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vira no fim, vence Fast Clube e encaminha vaga na Copinha

Guilherme Bianchini
Felipe Augusto (à direita) entrou no segundo tempo e decidiu para o Corinthians
Felipe Augusto (à direita) entrou no segundo tempo e decidiu para o CorinthiansRodrigo Gazzanel/Corinthians
O Corinthians bateu de virada o Fast Clube-AM por 3 a 1, nesta sexta-feira (6), na Fonte Luminosa. O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior manteve a liderança do Grupo 12, com seis pontos em dois jogos. A reação veio só no segundo tempo, com gols de jogadores que saíram do banco.

O Fast surpreendeu o Corinthians logo aos 10 minutos, quando Claudinho aproveitou cruzamento de Periquito e cabeceou para abrir o placar. Logo na sequência, começou a brilhar a estrela do goleiro Neneca, que manteve a vantagem dos amazonenses até a reta final da partida.

Confira a tabela completa da Copinha

No segundo tempo, em busca da virada, o técnico Danilo Andrade foi certeiro nas substituições. Aos 33 minutos, em seu primeiro lance no jogo, Higor recebeu tirando da marcação e bateu colocado para empatar. O autor da assistência foi Breno Bidon, que também entrou na etapa final.

No minuto seguinte, um lance inacreditável decretou a virada corintiana. Após rebote de Neneca, o zagueiro e capitão Cordeiro tentou afastar, mas acertou um chutaço na própria trave. Felipe Augusto — que saiu do banco — ficou com a sobra e colocou o Corinthians na frente.

O próprio Felipe Augusto fechou o placar, aos 43, depois de receber na área e finalizar com a perna esquerda.

Última rodada

O Corinthians precisa apenas de um empate na última rodada, contra a Ferroviária, na próxima segunda-feira (9), para garantir a classificação para a segunda fase da Copinha e a liderança do grupo. A dona da casa em Araraquara perdeu por 1 a 0 para o Zumbi-AL, com gol nos acréscimos, mas segue em segundo lugar, com três pontos, à frente dos alagoanos pelo saldo. 

Apesar de duas derrotas em dois jogos, o Fast ainda está vivo e precisa da vitória na última rodada, contra o Zumbi, para ter chances de avançar.