Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vira pra cima do Guarani e assume liderança do Grupo C do Paulistão

Corinthians vira pra cima do Guarani e assume liderança do Grupo C do Paulistão
Corinthians vira pra cima do Guarani e assume liderança do Grupo C do PaulistãoGuarani
No jogo que marcou homenagem ao meia Renato Augusto, por ter chegado às 200 apresentações pelo Corinthians na rodada anterior, o Timão venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, diante da sua torcida na Neo Química Arena. O confronto desta terça-feira foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista e fez os donos da casa retomarem a liderança do grupo C do Estadual.

O Guarani sentiu falta de duas peças importantes do seu sistema ofensivo: Giovanni Augusto e Bruno José. O time de Campinas está em segundo lugar no grupo A, posição que pode ser perdida nos próximos dias. 

O Corinthians saiu atrás com menos de um minuto de jogo, quando cruzamento da direita atravessou toda a área alvinegra, encontrando Bruninho no segundo poste para concluir à queima-roupa. O zagueiro Gil precisou sair na marcação pelo lado do campo, com o lateral-direito Fágner fazendo as vezes de zagueiro, abrindo espaço na área corintiana.

A estratégia do Guarani de pressionar o adversário no seu campo de defesa funcionou por pouco tempo, obrigando os visitantes a se segurarem como era possível em boa parte da etapa inicial. 

Confira a classificação do Campeonato Paulista

O Corinthians "martelou" durante todo o primeiro tempo, tanto pelo alto como por baixo. Chutes de fora da área e jogadas de bola aérea foram buscadas pelo Timão, com a "pedra bugrina" sendo furada somente nos acréscimos. 

Fágner virou o jogo para Renato Augusto. O meia, de primeira, da esquerda, cruzou para encontrar Rogér Guedes pronto para empatar, tirando uma boa pressão dos anfitriões, que conseguiram, enfim, superar o goleiro Kozlinski, que tinha boa atuação. 

Confira como foi Corinthians x Guarani

Virada no início antes de controlar o resultado

No segundo tempo, com Giuliano em campo no lugar de Du Queiroz, o Corinthians tentou estar mais presente no campo do Guarani. A virada veio logo aos seis minutos. Giuliano cruzou da direita, a bola desviou no meio do caminho em Yuri Alberto e encontrou o lateral-esquerdo Fábio Santos na segunda trave. Ele conferiu de cabeça para acertar no contrapé do goleiro bugrino. 

O Guarani, por muito pouco, não empatou logo na sequência em cabeçada de Bruno Michel, com Cássio já batido no lance. O Corinthians diminuiu o ritmo e controlou bem o jogo para não se arriscar demais, com o 2 a 1 sempre sendo um resultado perigoso.

Foi somente aos 36 minutos que o Guarani chegou de novo, com Cássio aparecendo bem para evitar o pior e garantir a vitória e a liderança. Vitória do São Bento sobre a Inter de Limeira, na quinta-feira, faz o time de Sorocaba ultrapassar o Corinthians. 

No domingo, o Timão tem o clássico contra o São Paulo no Morumbi, enquanto o Guarani visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, no sábado.