Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vira sobre Santo André e termina 1ª fase do Paulista com vitória

Guilherme Bianchini
Yuri Alberto fez dois gols na virada do Corinthians
Yuri Alberto fez dois gols na virada do CorinthiansProfimedia
O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, neste sábado (4), na Neo Química Arena. José Hugo abriu o placar para os visitantes, mas Yuri Alberto (2) e Paulinho garantiram a virada. Foi o primeiro gol do volante após o retorno da grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O Corinthians já tinha a vaga nas quartas de final e a liderança do Grupo C asseguradas. Com a vitória diante do Santo André, a equipe assumiu provisoriamente o terceiro lugar na classificação geral, mas depende de tropeços de São Paulo e Água Santa para manter o posto.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

O adversário do Corinthians nas quartas só será definido neste domingo (5). O segundo colocado da chave é o São Bento, mas Ituano e Ferroviária seguem com chances.

As principais estatísticas da vitória do Corinthians na Arena
As principais estatísticas da vitória do Corinthians na ArenaFlashscore

Preocupação com Renato Augusto

Renato Augusto foi um dos melhores jogadores do primeiro tempo. O meia chegou a marcar um golaço aos 23 minutos, mas o lance foi anulado por falta de Fagner, após consulta ao VAR.

Pouco antes do intervalo, porém, Renato virou motivo de preocupação para a Fiel. O camisa 8 sentiu dores no joelho direito e precisou deixar o campo. Paulinho entrou em seu lugar.

Virada no 2º tempo

Quando Renato Augusto era atendido na beira do gramado, Yuri Alberto recebeu de Matheus Araújo na área e deixou tudo igual. Antes, aos 31, José Hugo abriu o placar para o Santo André ao aproveitar lançamento da defesa.

O Corinthians já era melhor no primeiro tempo, mas só traduziu a superioridade em resultado na etapa final. Aos 15 minutos, Fagner cruzou na medida para Paulinho, que apareceu sozinho na pequena área e completou para dentro. O volante se emocionou com o primeiro gol desde abril de 2022 e tirou a camisa na comemoração.

Paulinho vibra com primeiro gol após retorno de lesão
Paulinho vibra com primeiro gol após retorno de lesãoRodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Logo depois, Fausto Vera serviu Yuri Alberto, que girou em cima de Ednei e fechou o placar. Após passar seis partidas em branco, o camisa 9 chegou a três gols nos últimos dois jogos.