Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba vence reservas do Flamengo e sela permanência na Série A

Josias Pereira
Manga fez seu primeiro gol de pênalti pelo Coxa
Manga fez seu primeiro gol de pênalti pelo CoxaProfimedia
O Coritiba respirou no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (6), no Couto Pereira, o Coxa recebeu os reservas do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Alef Manga. Um resultado providencial para o time paranaense, que cravou eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 41 pontos, na 15ª posição, sem poder ser alcançado pelos rivais que lutam contra o descenso. O Ceará foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no sábado (5), enquanto o Atlético-GOo ficou no empate com o Fortaleza por 1 a 1, exatamente os resultados que o Coxa precisava.

O Flamengo caiu para a 5ª posição, com 61 pontos, mas tem larga vantagem em relação aos times que estão logo atrás na tabela. De fato, o clima já é de férias para o rubro-negro. 

Veja como foi Coritiba 1 x 0 Flamengo

O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Diego Ribas, em sua partida de despedida do futebol, acabou cometendo pênalti em Régis. A infração foi marcada após revisão do VAR. Na cobrança, Alef Manga bateu com força, sem qualquer chance de defesa para Hugo. 

Confira a classificação do Brasileirão

O gol foi o 14º de Alef Manga com a camisa do Coritiba, o primeiro de pênalti. Com o resultado na mão, o Coxa utilizou a experiência para conter a garotada do Flamengo, especialmente nos minutos finais e garantir o resultado que lhe permite o alívio no torneio nacional. 

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira. Recebe o Corinthians, na quarta-feira (9), às 19h. O Flamengo joga fora de casa contra o já rebaixado Juventude, também na quarta-feira (9), às 21h30, no Alfredo Jaconi.