Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corpo de montanhista atingida por avalanche é encontrado no Nepal

Parceiros da americana Hilaree Nelson acompanham a chegada do corpo em hospital de Katmandu
Parceiros da americana Hilaree Nelson acompanham a chegada do corpo em hospital de KatmanduProfimedia
O corpo da alpinista americana Hilaree Nelson foi encontrado no Nepal a 8.138 metros de altura na quarta-feira (28). Ela estava desaparecida desde o início desta semana.

Hilaree, 49 anos, foi atingida por uma pequena avalanche em Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo, na segunda-feira (26) de manhã, quando ela e seu parceiro, Jim Morrison, esquiavam cume abaixo, de acordo com Morrison e seu patrocinador, The North Face.

"Ela foi varrida e levada através de uma estreita encosta de neve pelo lado sul (oposto da rota de escalada) da montanha", disse Morrison.

Morrison e um sherpa foram levados por helicóptero a um ponto a 22.000 pés no alto da montanha para se juntar às equipes de busca e resgate.

"Estou em Katmandu com ela e seu espírito", disse Morrison em um post no Instagram. "Minha perda é indescritível e estou concentrado em seus filhos e em seus passos à frente".

Hilaree, que cresceu em Seattle, era considerada uma das melhores mulheres montanhistas do mundo em esqui. Ela vivia em Telluride, Colorado, com seus dois filhos.

"Hoje perdemos nossa heroína, nossa mentora e nossa amiga", escreveu a The North Face em um post no Twitter. "Hilaree Nelson tinha um espírito tão grande quanto os lugares para onde ela nos levou," completou a patrocinadora da atleta.