Corpo do jogador Christian Atsu chega em casa, na cidade ganesa de Accra
Atsu estava desaparecido desde o terremoto de 6 de fevereiro após o desabamento de um prédio de apartamentos em Hatay. Ele tinha 31 anos.
Envolto na bandeira nacional de Gana, o caixão de Atsu foi recebido no Aeroporto Internacional de Kotoko, na capital, pelo vice-presidente Mahamudu Bawumia e uma grande guarda de honra militar.
"Tínhamos esperança. Cada dia que passava, orávamos e orávamos. Mas, infelizmente, quando ele foi encontrado, ele não existia mais", disse Bawumia a uma multidão de enlutados na pista.
Atsu tinha se planejado para deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor disse, na sexta-feira, que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Lig em 5 de fevereiro.
Ele ingressou no Hatayspor em setembro do ano passado, após passagens pelos clubes da Premier League como Everton, Chelsea e Newcastle United.
Ele também somou 65 convocações para a seleção de Gana e os ajudou a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015, quando perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis. Ele foi convocado pela última vez em 2019.
"Gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências a sua esposa e filhos, família, entes queridos e comunidade do futebol", disse a Associação de Futebol de Gana no sábado. "Que sua alma descanse em paz."