Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cotado na Seleção Brasileira, Mourinho quer seguir como treinador de clubes

Josias Pereira
Mourinho é um dos nomes especulados na Seleção Brasileira após o fim da era Tite
Mourinho é um dos nomes especulados na Seleção Brasileira após o fim da era TiteProfimedia
Apesar de o ex-jogador Carlos Alberto ter afirmado em podcast que José Mourinho se aproximava de confirmar acerto como novo técnico da Seleção Brasileira, inclusive o convidando para ser um de seus auxiliares, a imprensa italiana relatou nesta segunda-feira (9) que o "Special One" quer seguir sua carreira na Roma.

A emissora "Sky Sport" apontou que o treinador português não tem planos de deixar a Europa neste momento e quer seguir como comandante de clubes. Mourinho está à frente da Roma desde junho de 2021 e tem contrato até 30 de junho de 2024. Pela equipe, ele conquistou a Conference League 2021-2022. 

Ainda segundo o canal, Ronaldo Fenômeno também teria entrado nas negociações, fazendo contatos com Mourinho, para poder intermediar o acerto para a Seleção Brasileira

“Mourinho não teria dado disponibilidade ao Brasil apesar dos contatos e telefonemas contínuos (também de Ronaldo). Então não haveria espaço para ser técnico do Brasil como não havia para Portugal. O Special One se sente treinador do clube e quer continuar em Roma”, disse a "Sky Sport". 

A CBF destacou que definirá a situação do comando da Seleção Brasileira neste mês de janeiro. Alguns nomes estrangeiros foram especulados além de Mourinho, como Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, mas nenhuma tratativa com o italiano teria seguido adiante.

Abel Ferreira, do Palmeiras, é outro nome "gringo" que aparece com bastante frequência e inclusive ganhou o apoio de Felipão, comandante pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.