Courtois vence o Troféu Yashin como melhor goleiro do mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Courtois vence o Troféu Yashin como melhor goleiro do mundo

Courtois não sofreu gols em 16 dos 36 jogos da útima edição da LaLiga
Courtois não sofreu gols em 16 dos 36 jogos da útima edição da LaLigaAFP
O goleiro do Real Madrid e da Bélgica, Thibaut Courtois (30), ganhou o Troféu Yashin como o melhor goleiro do mundo. A premiação vem depois dele vencer a LaLiga e a Liga dos Campeões na temporada 2021/22 pelo clube espanhol.

Courtois esteve sempre presente no Real Madrid na última temporada, fazendo 50 jogos em todas as competições, com seu time dominando a Europa com uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool em Paris e fazendo ótimas defesas. Na cerimônia organizada pela France Football, nesta segunda-feira, ele agradeceu seus companheiros e seu clube pelo apoio.

No palco, após receber o troféu, ele disse: "É uma sensação incrível. O ano passado foi maravilhoso para todos nós, especialmente para mim e estou muito orgulhoso de ganhar este troféu na frente de todos esses goleiros incríveis deste mundo.

"Também quero agradecer à minha noiva, meus filhos, por todo o apoio. É fácil quando as coisas vão bem, mas é mais difícil quando as coisas não vão tão bem e eles são os primeiros a te buscar."

Ele também acrescentou que esperava poder adicionar a Copa do Mundo ao seu armário de troféus com a Bélgica ainda este ano. Courtois não sofreu gols em 16 dos 36 jogos da útima edição da LaLiga, além de não ter sido vazado em cinco partidas da Liga dos Campeões, incluindo a final.