CR7 chega ao gol 700 por clubes e impulsiona vitória do United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CR7 chega ao gol 700 por clubes e impulsiona vitória do United

CR7 chega ao gol 700 por clubes e impulsiona vitória do United
CR7 chega ao gol 700 por clubes e impulsiona vitória do UnitedAFP
Cristiano Ronaldo saiu do banco para dar ao Manchester United uma importante e difícil vitória sobre o Everton por 2 a 1, em jogo disputado neste domingo (9), pela Premier League no domingo. O craque português elevou sua contagem de gols na carreira para 700 marcados por clubes. Um momento histórico em uma temporada complicada para o camisa 7.

Assim como aconteceu no clássico contra o City, no fim de semana passado, o United saiu atrás atrás logo no início da partida, disputada no Goodison Park, em Liverpool. Alex Iwobi, em um belo chute, abriu o placar para a equipe da casa. 

Veja como foi Everton 1 x 2 Manchester United

Os visitantes, no entanto, responderam muito melhor desta vez e logo empataram com Antony. O brasileiro se tornou o primeiro jogador do United a marcar em suas três primeiras aparições na Premier League.

Atualmente na reserva, Ronaldo teve que ser acionado mais cedo do que o previsto. Anthony Martial sofreu uma lesão nas costas e precisou deixar o campo de jogo. O craque português precisou de apenas 14 minutos para marcar seu primeiro gol na atual temporada da Premier League, seu 144º gol com a camisa do United acumulando as duas passagens.

O Everton nunca esteve tão próximo do empate, especialmente nos minutos finais do confronto. O United foi eficiente e segurou a vitória que levou os Red Devils ao quinto lugar na tabela, com 15 pontos, nove atrás do líder Arsenal. A primeira derrota do Everton em sete partidas da Premier League deixa o time em 12º com 10 pontos.

Veja a tabela de classificação da Premier League

"É difícil ainda contar gols para Ronaldo, porque toda semana parece um novo recorde", disse o jogador português Bruno Fernandes à BT Sport.

"Estou muito feliz porque ele tem trabalhado duro para conseguir esse gol. Hoje ele conseguiu ir às redes e a vitória. Isso é o mais importante para ele, que o time tenha vencido", salientou Fernandes. 

O gol decisivo de Ronaldo teve uma sensação familiar. Seu ex-companheiro de Real Madrid, Casemiro deu a assistência, colocando o ídolo, de 37 anos, pronto para o arremate histórico.

Veja a distribuição dos 700 gols de Cristiano Ronaldo por clubes:

5 - Sporting 

118 - Manchester United (1ª passagem)

450 - Real Madrid

101 - Juventus

26 - Manchester United (2ª passagem)