Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CR7 dá duas assistências em vitória do Al-Nassr contra time de Péricles Chamusca

Cristiano Ronaldo foi garçom na vitória do Al-Nassr
Cristiano Ronaldo foi garçom na vitória do Al-NassrAFP
O Al-Nassr venceu o Al-Taawon por 2 a 1 nesta sexta-feira (17), em Riad, e reassumiu a liderança do Campeonato Saudita. Cristiano Ronaldo passou em branco, mas deu as assistências para os dois gols, de Abdulrahman Ghareeb e Abdullah Madu. Na primeira, CR7 fez belo lançamento; na segunda, contou com a sorte após "roubar" gol de Luiz Gustavo.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Saudita

O triunfo do Al-Nassr diante do time treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca veio com bastante emoção. O Al-Taawon perdeu boas chances e chegou a ter um gol anulado por impedimento, pouco antes de Madu decidir a partida.

Autor de quatro gols no jogo anterior, Cristiano Ronaldo desta vez assumiu o papel de garçom. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o português fez ótimo lançamento de primeira para Ghareeb, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O Al-Taawon empatou no começo do segundo tempo. Em boa tringulação pela direita, Al-Ghamdi cruzou na medida para Álvaro Medrán deixar tudo igual. Revelado pelo Real Madrid, o meia espanhol foi companheiro de Cristiano Ronaldo em 2014/15.

Cristiano Ronaldo em ação contra o Al-Taawon
Cristiano Ronaldo em ação contra o Al-TaawonDivulgação/Al-Nassr

Vitória no fim

Os visitantes deixaram o jogo equilibrado e chegaram perto da virada. Aos 23, o juiz Faisal Al-Blwi anulou um gol de Leandre Tawamba após checagem no VAR.

Veja as estatísticas de Al-Nassr 2x1 Al-Taawon

O árbitro de vídeo voltou a ser decisivo para validar o gol da vitória do Al-Nassr. Aos 33, Cristiano Ronaldo interceptou na pequena área uma finalização de seu companheiro Luiz Gustavo. A bola ficou à feição para Madu encher o pé e marcar o segundo. O juiz confirmou o gol depois de uma longa checagem de possível impedimento.