Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Crise de lesões está diminuindo na Juventus", diz Allegri

Massimiliano Allegri destacou o retorno de atletas importantes para o elenco antes da parada para a Copa
Massimiliano Allegri destacou o retorno de atletas importantes para o elenco antes da parada para a CopaProfimedia
A Juventus está se recuperando lentamente de sua crise de lesões, disse o técnico Massimiliano Allegri, em entrevista antes da viagem da equipe para enfrentar o Hellas Verona nesta quinta-feira (10), pela Série A italiana. Mais jogadores estão retornando à forma física e poderão ser essenciais para a equipe após a parada para a Copa do Mundo.

Os 36 vezes campeões italianos lutaram contra as lesões nos últimos meses, mas venceram suas últimas quatro partidas na liga, subindo para o quinto lugar na tabela de classificação.

A Juve, que conquistou uma importante vitória por 2 a 0 em casa contra a Inter de Milão no domingo (5), tem 25 pontos em 13 jogos e agora está apenas dois pontos atrás da terceira colocada Lazio e da Atalanta, quarta na tabela.

"Amanhã (quinta-feira), em Verona, jogaremos contra um time que venceu a Juventus três vezes nos últimos cinco jogos e, em suas últimas partidas, foi derrotado de maneira injusta", disse Allegri em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9).

"Eles têm uma equipe física e ofensiva. Não vai ser um jogo fácil, eles são uma equipe que não merece estar onde estão na tabela. Teremos de fazer um jogo equilibrado do ponto de vista físico", acrescentou o comandante. 

Confira a tabela da Série A italiana

O Hellas Verona segura a lanterninha da Série A italiana depois de perder oito jogos consecutivos.

A Juventus, que na semana passada perdeu por 2 a 1 em casa para o PSG no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas garantiu a vaga na Liga Europa ao terminar em terceiro, está progredindo na recuperação de alguns de seus jogadores lesionados.

"(Mattia) Perin (está pronto para) jogar amanhã. Recuperados com certeza, mas não necessariamente jogando estão (Leandro) Paredes e (Moise) Kean, (Angel) Di Maria provavelmente vai jogar por 30 minutos", disse Allegri.

O meio-campista argentino Paredes estava afastado desde o dia 22 de outubro após sofrer uma lesão muscular na coxa em um treino.

Di Maria sofreu uma lesão leve no tendão contra o Maccabi Haifa em 11 de outubro e desde então só entrou em campo por poucos minutos contra a Inter, no domingo (5).

"(Dusan) Vlahovic, (Weston) McKennie e (Federico) Chiesa serão avaliados hoje", acrescentou o técnico.

"Vlahovic perdeu os últimos três jogos em todas as competições devido a uma lesão na virilha, mas participou de um treino na terça-feira (8), onde estava "correndo e se sentindo melhor", afirmou Allegri.

"Chiesa voltou e foi bem, é claro que até que o joelho encontre sua estabilidade, há momentos em que ele sente desconforto. Faz parte da recuperação".

Chiesa, um dos destaques da Juve na temporada passada, passou por uma cirurgia em um ligamento rompido em janeiro e voltou no domingo contra a Inter, substituindo Arkadiusz Milik na segunda etapa. 

"Com quem estiver lá (amanhã) temos que fazer um grande jogo", observou Allegri. "Caso contrário, o que fizemos contra a Inter e nos três jogos anteriores será jogado fora", finalizou o comandante.