Cristiano Ronaldo diz que não cederá à "pressão" depois de afastamento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo diz que não cederá à "pressão" depois de afastamento

Cristiano Ronaldo diz que não cederá à "pressão" depois de afastamento
Cristiano Ronaldo diz que não cederá à "pressão" depois de afastamentoProfimedia
O craque Cristiano Ronaldo se pronunciou após ser afastado do elenco do Manchester United para a partida contra o Chelsea no próximo sábado (22), pela Premier League. Em texto publicado no Instagram, ele disse que "sempre tentou dar exemplo aos jovens", mas também reconheceu que "às vezes o calor do momento tira o melhor de nós". O português garantiu que não cederá à "pressão".

O atacante foi afastado pelo Manchester United após deixar o banco de reservas antes do fim da partida na vitória sobre o Tottenham, nesta quarta-feira (19). Ronaldo não foi aproveitado por Erik ten Hag durante o jogo e decidiu deixar o gramado aos 44 minutos do segundo tempo. O treinador holandês ainda tinha uma substituição disponível no momento em que o português deixou o campo.

"Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar respeitosamente com meus colegas, meus adversários e meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que fui nos últimos 20 anos jogando na elite do futebol", iniciou o atleta em pronunciamento.

Em seguida, Cristiano admitiu que o calor do momento pode se sobrepor ao exemplo que sempre pautou sua carreira.

"Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento tira o melhor de nós", continuou.

"No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente."

Por fim, Cristiano Ronaldo prometeu que logo estará de volta ao time e que não desistirá ou cederá às pressões: "No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente."

Comunicado do Manchester United

"Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado contra o Chelsea na Premier League", comunicou o clube. "O resto do elenco está totalmente concentrado na preparação para esta partida".

O português de 37 anos marcou 24 gols pelos Red Devils na última temporada, mas foi titular em apenas dois jogos na campanha atual.

O United está em quinto lugar na Premier League, com 19 pontos, um atrás do quarto colocado Chelsea.