Cristiano Ronaldo é acusado de comportamento violento contra torcedor do Everton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo é acusado de comportamento violento contra torcedor do Everton

Na noite do incidente, Cristiano Ronaldo utilizou suas redes sociais para se desculpar com torcedor do Everton
Na noite do incidente, Cristiano Ronaldo utilizou suas redes sociais para se desculpar com torcedor do EvertonAFP
A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta sexta-feira (23) que acusa formalmente Cristiano Ronaldo por comportamento "violento ou inapropriado". No episódio relatado pela entidade, o astro português atingiu a mão de um torcedor do Everton fazendo com que seu telefone caísse no chão.

Quando do incidente, o Everton havia derrotado o Manchester United pelo placar de 1 a 0, em Goodison Park. Ao final da partida, um vídeo mostrou o português golpeando a mão de um adolescente enquanto voltava ao vestiário, o que provocou a queda do aparelho do torcedor.

Veja a tabela da Premier League

A polícia de Liverpool havia aberto uma investigação por "agressão" que se encerrou em meados de agosto com uma advertência simples para o camisa 7 dos 'Red Devils'. Na mesma noite do incidente com o torcerdor do Everton, Cristiano Ronaldo publicou um pedido de desculpas em sua conta no Instagram.

O Manchester United tomou nota da decisão da FA e comunicou: "Apoiaremos nosso jogador em sua resposta acerca desta acusação".

Atualmente, o atacante está concentrado com a seleção de Portugal para duas partidas pela Liga das Nações, contra a República Tcheca, no sábado (24), e Espanha, na próxima terça-feira (27).