Cristiano Ronaldo faz 4 em goleada do Al-Nassr e passa de 500 gols em ligas
Veja como foi Al-Wehda 0x4 Al-Nassr
O gol 500 saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo recebeu de Abdulrahman Ghareeb na área e chutou cruzado, de esquerda, para abrir o placar. O craque ampliou aos 40 em jogada parecida, mas com passe de Sami Al-Najei e finalização de direita.
Ao fazer dois antes do intervalo, Cristiano ultrapassou os 500 gols do austríaco-tcheco Josef Bican e se tornou o maior artilheiro da história dos campeonatos nacionais. Lionel Messi acompanha o recorde de perto, com 490.
Em uma de suas especialidades, CR7 chegou ao hat-trick de pênalti, aos seis do segundo tempo. Dez minutos depois, aproveitou rebote do próprio chute para fazer o quarto e fechar o placar.
"Foi um jogo bom, a equipe jogou bem. Precisávamos ganhar. Estamos em primeiro na tabela e estou muito feliz por ter marcado os gols. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe a ganhar, e quando é com gols, principalmente um poker (quatro gols), é muito especial", disse Cristiano em entrevista à emissora saudita SSC Sports.
A conta dos 503 gols inclui apenas partidas de campeonatos nacionais de pontos corridos. Jogos de copas nacionais e torneios continentais ou intercontinentais, portanto, não entram nessa estatística. Na soma de todas as competições por clubes e seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo tem 824 gols na carreira.
Distribuição dos gols de CR7 em ligas nacionais
- 311 pelo Real Madrid em LaLiga- 103 pelo Manchester United na Premier League- 81 pela Juventus na Serie A- 5 pelo Al-Nassr na Liga Saudita- 3 pelo Sporting Lisboa na Liga Portuguesa
Al-Nassr líder
Cristiano Ronaldo agora tem cinco gols em quatro jogos oficiais pelo Al-Nassr. Após passar em branco nas duas primeiras partidas, o português marcou de pênalti no empate com o Al-Fateh, na última quinta-feira (9).
Com a vitória diante do Al-Wehda, o Al-Nassr retomou a liderança do Campeonato Saudita. A equipe tem os mesmos 37 pontos do Al-Shabab, mas com um jogo a menos.