Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Gana com segundo tempo recheado de gols

Josias Pereira
Atualizada
Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Gana com segundo tempo recheado de gols
Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Gana com segundo tempo recheado de golsProfimedia
Portugal e Gana demoraram a emplacar, mas quando as coisas engrenaram no segundo tempo, os gols resolveram aparecer. Quem sorriu por último após um disputado jogo no estádio 974, nesta quinta-feira (24), foi Cristiano Ronaldo e cia. Portugal superou os adversários africanos por 3 a 2, contando com um gol de seu astro, que inclusive estabeleceu mais uma marca histórica na carreira, desta vez no palco maior do futebol - a Copa do Mundo.

As emoções de Portugal e Gana aconteceram mesmo na segunda etapa. Apesar de chegadas com bastante perigo de Cristiano Ronaldo, que inclusive chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado após a arbitragem flagrar uma falta no defensor ganês, as equipes encontraram dificuldades para concatenar jogadas, especialmente os africanos.

Portugal começou a Copa com o pé direito
Portugal começou a Copa com o pé direitoStatsPerform

Portugal era uma seleção bem pragmática, enquanto Gana não conseguia chegar ao ataque, inclusive deixando o campo sem nenhuma finalização após mais de 45 minutos de bola rolando. 

Porém, na segunda etapa, o jogo pegou fogo, com cinco gols sendo anotados. Quem abriu a porteira foi Cristiano Ronaldo, que mandou para as redes após um lance polêmico. O próprio camisa 7 sofreu a infração, levando um tronco - ao menos na visão do árbitro - dentro da área. O toque pode não ter sido suficiente para que Cristiano Ronaldo caísse na área, mas o lance foi assinaldo. 

O astro português não titubeou e mandou para as redes, batendo forte, no canto superior direito do goleiro ganês. Com o tento, Cristiano se tornou o único jogador da história a marcar em cinco Copas do Mundo. Gana conseguiu responder rapidamente ao gol de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos da etapa final, as "Estrelas Negras" empataram com André Ayew após uma grande jogada de Kudus, apontado como o craque do time. 

Segundo tempo foi cheio de emoções
Segundo tempo foi cheio de emoçõesStatsPerform

Só que Portugal não sentiu o baque e matou o jogo com dois gols praticamente em sequência. O primeiro veio aos 32 minutos com a estrela do jovem destaque português João Félix. Ele recebeu um passe açucarado de Bruno Fernandes, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ati Zigi

Dois minutos depois, Bruno Fernandes apareceu mais uma vez como "garçom" para colocar Rafael Leão em ótima posição. O jogador português empurrou para o fundo das redes, fazendo o terceiro da seleção europeia. Gana ainda conseguiu fazer mais próximo ao fim do jogo. Rahman Baba chegou pelo lado esquerdo e cruzou para a finalização de Bukari, que cabeceou livre dentro da área. 

Próximos desafios

A seleção portuguesa volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), para encarar o Uruguai, no estádio Lusail. Já Gana terá pela frente a Coreia do Sul no mesmo dia, às 10h (de Brasília), no Education City. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore