Cristiano Ronaldo se despede da Copa sem nenhum gol em mata-mata

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo se despede da Copa sem nenhum gol em mata-mata

Cristiano Ronaldo se despede da Copa sem nenhum gol em mata-mata
Cristiano Ronaldo se despede da Copa sem nenhum gol em mata-mataAFP
O maior artilheiro de todos os tempos da seleção portuguesa encerrou sua quinta participação em Copas do Mundo neste sábado (10) com um recorde negativo. Apesar de ter oito gols em Mundiais, CR7 nunca conseguiu marcar em um mata-mata.

Confira o relato de Marrocos 1x0 Portugal

Das 22 partidas de Copas disputadas por Ronaldo, oito delas foram na fase de mata-mata, mas todos os seus gols foram marcados na fase de grupos. Confira a lista:

2006: 1 gol (em Portugal 2x0 Irã)

2010: 1 gol (em Portugal 7x0 Coreia do Norte)

2014: 1 gol (em Portugal 2x1 Gana)

2018: 4 gols (hat-trick em Portugal 3x3 Espanha e um gol em Portugal 1x0 Marrocos)

2022: 1 gol (em Portugal 3x2 Gana)

Por outro lado, Cristiano marcou gol em todas as Copas que disputou e é o único jogador a ter balançado a rede em cinco Mundiais.

Com 118 tentos, ele é o maior goleador da história da seleção portuguesa. Em Copas, ele está apenas um atrás de Eusébio (9 gols) na artilharia portuguesa.

O Mundial em que ele chegou mais longe foi seu primeiro, em 2006, na Alemanha, quando Portugal foi o quarto colocado, sob o comando de Felipão. Já o torneio em que CR7 mais fez gols foi o de 2018, na Rússia, quando ele foi às redes quatro vezes.

O histórico de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo
O histórico de Cristiano Ronaldo em Copas do MundoFlashscore

No Catar, o astro português marcou na estreia contra Gana e quase fez outro na vitória de 2 a 0 contra o Uruguai (em decisão polêmica, a FIFA deu o gol para Bruno Fernandes). Na derrota para a Coreia do Sul, na terceira rodada, Ronaldo passou em branco e ficou na bronca ao ser substituído no segundo tempo.

O técnico Fernando Santos deixou CR7 no banco nas oitavas de final (goleada de 6 a 1 contra a Suíça) e nas quartas (derrota para Marrocos). Em ambas as partidas ele entrou em campo, mas não balançou as redes.

Catar 2022 foi o adeus?

O jogo contra Marrocos pode ter sido o último em Copas de um dos maiores jogadores da história do futebol, já que Cristiano Ronaldo terá 41 anos em junho de 2026.

Agora sem clube após ser dispensado pelo Manchester United, o atacante disse em entrevista recente para a emissora britânica TalkTV que “40 anos seria uma boa idade (para se aposentar), mas não sei o futuro”.