Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo volta, marca e ajuda United a bater o Sheriff

Cristiano Ronaldo fechou o placar em vitória sobre o Sheriff, da Moldávia, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa
Cristiano Ronaldo fechou o placar em vitória sobre o Sheriff, da Moldávia, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga EuropaProfimedia
Cristiano Ronaldo voltou a jogar após polêmica com o técnico holandês Erik Ten Hag. E ele não poderia ter provado o seu valor de uma forma melhor. O camisa 7 português jogou a partida inteira contra o Sheriff, disputada nesta quinta-feira (27), em Old Trafford, pela quinta rodada da Liga Europa, e fez um dos gols na vitória por 3 a 0.

Cristiano parece ter feito as pazes com Ten Hag. O jogador chegou a treinar em separado depois de se recusar a entrar na partida contra o Tottenham, pela Premier League. Mas, nesta quinta-feira, não só foi titular, como também fez gol e, sem dúvidas, foi um dos destaques da partida, vivendo uma batalha à parte com o goleiro Koval, do Sheriff

Veja como foi Manchester United 3 x 0 Sheriff

Além de Cristiano Ronaldo, que marcou o terceiro gol do Manchester United, foram às redes para os Red Devils o também português Diogo Dalot, além de Marcus Rashford. O triunfo por 3 a 0 garantiu o Manchester United na fase mata-mata da Liga Europa, mas a equipe ainda luta para garantir a classificação direta às oitavas sem a necessidade de enfrentar uma das equipes que foram eliminadas da Champions League. 

Na última rodada, o Manchester United terá a chance de chegar ao topo da chave. Para tanto, com 12 pontos, os Red Devils precisam vencer a Real Sociedad, lider da chave e com 15 pontos, dentro do País Basco, por dois gols de diferença. No jogo da ida, em Manchester, o United foi derrotado por 1 a 0. 

O United dominou o jogo. Na primeira etapa, a equipe sobrou, mas só foi vencer o goleiro ucraniano Koval aos 43 minutos, quando Dalot completou o escanteio cobrado por Eriksen. Na segunda etapa, Rashford, que tinha entrado no lugar do brasileiro Antony, ampliou o placar aos 19 minutos, escorando de cabeça um cruzamento de Luke Shaw. Cristiano Ronaldo foi premiado por sua insistência aos 35 minutos da etapa final, quando aproveitou o rebote de Koval e, enfim, foi às redes, marcando de canhota. 

A partida ainda teve o destaque da estreia do garoto argentino Alejandro Garnacho, de apenas 18 anos. O jogador não se intimidou com a camisa do United, foi para cima dos adversários, com dribles e muita disposição, recebendo a aprovação de Cristiano Ronaldo. 

Confira a classificação da Liga Europa