Croácia vence Marrocos, repete 1998 e termina a Copa na terceira posição
Um grande desfecho para duas seleções que fizeram bonito em um Mundial onde gigantes desapontaram e elas prevaleceram, cada uma com sua história de glória. Mesmo que a derrota tenha batido à porta dos marroquinos neste sábado (17), o que os Leões de Atlas fizeram no Catar encantou toda a África e o mundo árabe.
Um feito. Pela primeira vez na história, uma equipe da África chegou à semifinal de uma Copa. E foi uma trajetória gigante, nocauteando candidatos ao título como Espanha e Portugal, colocando até um ponto final na história de Cristiano Ronaldo em Copas.
Veja como foi Croácia 2 x 1 Marrocos
Contra a Croácia, os marroquinos deixaram evidente que a questão física já os pressionava. O cansaço era visível e os europeus aproveitaram, ainda mais sem a presença do capitão Saïss pelo lado africano. O sistema defensivo marroquino, um dos grandes pilares desta campanha, estava modificado.
Todos os gols da partida aconteceram na primeira etapa. Quem abriu o placar foi a Croácia, gol marcado por Gvardiol, talvez o melhor defensor desta Copa do Mundo, logo aos seis minutos de jogo. Um peixinho após assistência de Perisic.
Mas a Croácia mal teve tempo de celebrar. Aos oito minutos, Ziyech lançou para a área e encontoru Dari, que mandou para o fundo das redes.
A Croácia chegou ao gol da vitória aos 41 minutos da primeira etapa. Um belo gol de Orsic. Kovacic recuperou a posse dentro da área e serviu a Orsic, que meteu um tapa de cobertura sobre o goleiro Bono.
Na segunda etapa, a seleção marroquina tentou se lançar ao ataque para igualar o placar e o jogo ficou em aberto, com as duas equipes buscando o resultado. O certo é que foi um jogo difícil, franco e com times que valorizaram e enobreceram a disputa, mostrando porque mereciam estar lá. A Croácia foi um pouco mais efetiva em neutralizar o ataque marroquino e encerrou a disputa com o terceiro lugar e a despedida de Luka Modric, um dos maiores jogadores do planeta, de Copas do Mundo.