Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro anuncia português Pepa como novo treinador

Pepa comandou com destaque Vitória de Guimarães e também o Paços de Ferreira
Pepa comandou com destaque Vitória de Guimarães e também o Paços de FerreiraPaços de Ferreira/Divulgação
Com a saída do técnico Paulo Pezzolano, a diretoria do Cruzeiro convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), na Toca da Raposa 2, para responder aos questionamentos sobre a mudança de comando no clube. O diretor de futebol Pedro Martins terá a missão de confirmar a chegada do português Pepa, que foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira.

O Flashscore apurou junto a fontes que o Cruzeiro, no entanto, já vinha procurando nomes para substituir Pezzolano desde o início deste ano. Dentre os pretendidos pelo Cruzeiro neste processo seletivo, ganhou força o do português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, mais conhecido como "Pepa".

O comandante esteve recentemente à frente do Al-Tai, da Arábia Saudita, sendo sacado em janeiro após um desempenho de seis vitórias, um empate e nove derrotas. 

Na temporada 2021-2022 do futebol português, Pepa levou o Vitória de Guimarães ao sexto lugar do Campeonato Português, com 48 pontos em 34 rodadas. Uma temporada antes, ele finalizou a liga local na quinta posição, comandando um Paços de Ferreira que registrou 53 pontos. 

"Pepa" atuou no futebol profissionalmente como atacante, mas precisou encerrar sua carreira de forma precoce, aos 26 anos, devido às várias lesões no joelho. Já como técnico, ele acumula passagens na base do Benfica e, posteriormente, passou ainda por Sanjoanense, Feirense, Moreirense e Tondela. 

A informação do interesse do Cruzeiro em "Pepa" foi dada pelo jornalista Bruno Andrade do UOL e foi confirmada pelo Flashscore. Outro nome que foi avaliado pela diretoria celeste foi do argentino Matías Almeyda, que atualmente treina o AEK, da Grécia, e foi o responsável por levar o River Plate de volta à elite do futebol argentino.

O comandante já esteve na mira do Santos, mas recusou a investida quando ainda estava à frente do San Jose Earthquakes, da MLS. Atualmente, ele teve seu vínculo renovado com o AEK até 2028 e briga pelo título do Campeonato Grego.