Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro bate Cuiabá nos acréscimos e avança às oitavas da Copinha

Raposa segue no mais importante torneio de base de o futebol brasileiro
Raposa segue no mais importante torneio de base de o futebol brasileiroPedro Carvalho/Cruzeiro
O Cruzeiro está classificado às oitavas de final da Copinha. A partida parecia se encaminhar para os pênaltis, com o empate se estabelecendo no marcador, mas aos 48 minutos da etapa final, Japa pegou uma canhotinha abençoada para estufar as redes do Cuiabá e determinar o 2 a 1 no placar, selando a suada vitória celeste. O terceiro gol de falta marcado pela Raposa na atual edição do torneio de base.

As condições do estádio em Cravinhos, interior de São Paulo, eram as piores possíveis, com muitas irregularidades e um piso totalmente pesado, prejudicando o futebol das duas equipes. Mas, mesmo assim, prevaleceu o talento das jovens promessas do futebol brasileiro. 

O Cruzeiro começou com tudo, abrindo o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. O artilheiro Arielson fez o seu sexto no torneio após receber bela bola enfiada. Ele se infiltrou nas costas da zaga do time adversário, recebendo dentro da área e finalizando com a perna direita. Um chutaço para estufar as redes. 

Mas a Raposa encontrou muitos dificuldades na etapa inicial e, pouco a pouco, o Cuiabá foi dominando as ações, explorando muito o setor esquerdo de seu campo de ataque. Existia ali uma dificuldade celeste na marcação, já que por lá atuava o atacante Jhosefer. Foi justamente por ali que o Cuiabá chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. 

Gabryel Freitas recebeu nas costas de Jhosefer e com um belo chute, de chapa, mandou no ângulo esquerdo do gol defendido por Otávio. Um golaço. O Cuiabá continuou insistindo nas jogadas pela linha de fundo, buscando os cruzamentos, mas a defesa celeste se comportou bem. 

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve uma postura de jogo mais ofensiva e acabou sendo premiado no fim da partida, aos 48 minutos, já nos acréscimos, com Japa cobrando falta de canhota e mandando para o fundo das redes. Com o 2 a 1 no marcador e o Cuiabá já abatido, o Cruzeiro assegurou o resultado. O time celeste agora terá pela frente Sport ou Corinthians nas oitavas de final, equipes que jogam também neste sábado (14).