Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro derruba hegemonia do Atlético-MG e é bicampeão do Mineiro Feminino

Byanca Brasil fez o gol da vitória do Cruzeiro no Independência
Byanca Brasil fez o gol da vitória do Cruzeiro no IndependênciaCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e conquistou o Campeonato Mineiro Feminino pela segunda vez em sua história. O gol do título foi marcado por Byanca Brasil, a camisa 10 e artilheira do time, com 23 tentos, sendo 12 no Estadual.

As "Cabulosas" quebraram uma sequência de três títulos consecutivos do Atlético-MG, que vinha dominando o cenário estadual em finais disputadas contra o próprio Cruzeiro

Foi um jogo de muita intensidade, com as equipes tendo múltiplas oportunidades de balançar as redes. Chamou atenção negativamente a atuação do árbitro Richard Michel Lara Arruda. 

Em um jogo sem a presença do VAR, ele deixou de marcar pênaltis claros, principalmente um para o Atlético-MG no primeiro tempo. Na etapa final, Richard Michel Lara quase ia se complicando ao marcar um pênalti em toque de mão fora da área. Ele foi corrigido pela auxiliar. 

Arbitragem não teve um dia feliz no Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem não teve um dia feliz no Independência, em Belo HorizonteCruzeiro/Divulgação

O juiz ainda aplicou amarelo em duas oportunidades para Day, do Atlético-MG, e não expulsou a jogadora. Segundo a TV Globo, ele teria informado que retirou o primeiro cartão aplicado, mas não avisou. 

O Cruzeiro voltou a vencer o Campeonato Mineiro, superando o seu maior rival
O Cruzeiro voltou a vencer o Campeonato Mineiro, superando o seu maior rivalCruzeiro/Divulgação

No fim do jogo, o Atlético-MG poderia ter empatado a partida. A goleira Taty Amaro, no entanto, tornou-se a heroína da partida ao defender o pênalti cobrado por Soraya, que minutos antes estava sentindo cãibras. 

A conquista celebra a grande performance do Cruzeiro no Mineiro. Foram cinco vitórias, um empate, com 49 gols marcados e apenas dois sofridos.