Cruzeiro e Atlético-MG ficam no empate em bom clássico no Horto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Atlético-MG ficam no empate em bom clássico no Horto

Hulk empatou o clássico na reta final da partida
Hulk empatou o clássico na reta final da partidaPedro Souza/Atlético-MG
Em clássico turbulento, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (13), no Independência. Os gols saíram no segundo tempo, após uma etapa inicial de poucas chances para ambos os lados. O time celeste abriu o placar em rápido contra-ataque, mas Hulk deixou tudo igual com mais um gol de falta.

Confira a classificação atualizada do Mineiro

Ao ceder o empate ao rival, o Cruzeiro chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Mineiro. A equipe segue fora da zona de classificação para as semifinais, em terceiro lugar no Grupo C, dois pontos atrás do líder Tombense.

O Atlético-MG perdeu os 100% de aproveitamento em 2023, mas continua na liderança isolada do Grupo A. A vantagem para o segundo colocado, Pouso Alegre, é de cinco pontos.

As principais estatísticas do clássico no Independência
As principais estatísticas do clássico no IndependênciaFlashscore

Cruzeiro trava Atlético

Ciente da diferença técnica entre as equipes, o Cruzeiro fez um jogo de muita aplicação tática no primeiro tempo. O time de Paulo Pezzolano deu poucos espaços ao Atlético e neutralizou as armas ofensivas do rival.

A única boa chance do Galo na etapa inicial surgiu em jogada individual de Hulk, que terminou em chute para fora de Patrick. O Cruzeiro também assustou pouco antes do intervalo, em finalização de Nikão de fora da área.

Gols e polêmicas

O Atlético parecia mais perto de abrir o placar no segundo tempo, com direito a outro gol anulado, mas foi o Cruzeiro que marcou primeiro. Aos 18, Pedrinho bobeou no meio-campo, Wesley puxou contra-ataque e acionou Bruno Rodrigues. O atacante passou por Everson, chutou e ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar de mansinho.

O momento do gol de Bruno Rodrigues, que abriu o placar
O momento do gol de Bruno Rodrigues, que abriu o placarStaff images/Cruzeiro

Os jogadores do Galo reclamaram muito porque havia duas bolas em campo na origem do lance. Um dos mais revoltados era Mariano, que afastou a segunda bola sem que ela interferisse no andamento da jogada. Ainda na comemoração do gol, uma bomba caiu perto do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro.

Eduardo Coudet promoveu uma alteração tripla para buscar o empate, com as entradas de Otávio, Igor Gomes e Eduardo Vargas. Mas foi o herói de sempre que apareceu para deixar tudo igual. Em falta na lateral da área, aos 36, Hulk acertou a cobrança no ângulo esquerdo de Rafael.

Hulk chegou a quatro gols em quatro clássicos contra o Cruzeiro
Hulk chegou a quatro gols em quatro clássicos contra o CruzeiroPedro Souza/Atlético-MG

Torcida aplaude

O terceiro gol de falta de Hulk nos últimos dois jogos desencadeou mais uma confusão no Independência. Outra bomba foi arremessada no campo, desta vez perto do banco de reservas do Cruzeiro. Além disso, vários copos e até um tênis caíram no gramado.

Apesar dos nove minutos de acréscimo, o empate persistiu no clássico. A torcida do Cruzeiro, mandante da partida, reconheceu o esforço e aplaudiu o desempenho da equipe após o apito final.