Cruzeiro e Atlético vão jogar em uma segunda após impasse e até bloco de carnaval
A partida antes ocorreria no domingo, dia 12, às 19h, no Mineirão. Mas o Cruzeiro solicitou a mudança junto à Federação, deixando claro o impasse com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e a possibilidade de disputar mais jogos da primeira fase do Estadual no Independência.
O grande clássico mineiro foi inviabilizado no Independência no domingo de carnaval por causa de um bloquinho, chamado Sagrada Família, programado para a Rua Pitangui, a mesma do estádio, no dia 12 de fevereiro. Com isso, houve veto da Prefeitura de Belo Horizonte.
O Cruzeiro vem mantendo conversas com o América-MG para mandar grande parte ou praticamente a totalidade de seus jogos no Independência durante o Estadual, já que não houve ainda um princípio de acordo com o Mineirão para um contrato anual.
A estreia do Cruzeiro em casa no Campeonato Mineiro será no próximo sábado (28), às 10h30 (de Brasília), no Independência. O adversário será o Athletic, que venceu na estreia o Tombense por 3 a 1. O Cruzeiro também iniciou a competição com o pé direito, superando o Patrocinense, fora de casa, por 2 a 1.