Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro empata com Democrata-SL, mas garante vaga na semi do Mineiro

Guilherme Bianchini
Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cruzeiro em Cariacica
Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cruzeiro em CariacicaStaff Images/Cruzeiro
Com mais sorte do que juízo, o Cruzeiro está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste empatou em 1 a 1 com o Democrata-SL neste sábado (4), em Cariacica-ES, e avançou como líder do Grupo C. A vaga só foi possível graças ao América-MG, que venceu o Tombense.

Por ironia do destino, o adversário do Cruzeiro na semi será o próprio América. Com jogos de ida e volta, o Coelho terá a vantagem do empate no resultado agregado.

Confira a classificação final do Campeonato Mineiro

Único time sem vitórias no Mineiro, o Democrata-SL disputará um triangular contra o rebaixamento. Os adversários serão Patrocinense e Caldense.

Atuação fraca do Cruzeiro

Mesmo com a vaga na semi em jogo, o Cruzeiro não fez por merecer a vitória no estádio Kleber Andrade. Em um primeiro tempo morno, os gols só saíram na bola parada.

Aos 38 minutos, Bruno Rodrigues acertou linda cobrança de falta e abriu o placar para o time celeste. O Democrata-SL empatou nos acréscimos. Em falta na intermediária, William Mineiro aproveitou desvio e apareceu livre para deixar tudo igual.

As principais estatísticas do empate em Cariacica
As principais estatísticas do empate em CariacicaFlashscore

Emoção no Independência

A produtividade do Cruzeiro seguiu em baixa no segundo tempo, com muitas dificuldades para criar chances. Sem fazer a sua parte, restava ao time celeste secar o Tombense, que abriu o placar contra o América-MG logo aos três minutos da etapa final.

O Coelho, porém, buscou a virada, com dois gols do ex-cruzeirense Wellington Paulista. Everaldo fez o terceiro e tranquilizou de vez a situação celeste.