Cruzeiro fica no empate com o Athletic em primeiro jogo como mandante no ano
Em um dia marcado por novidades no Cruzeiro, como a estreia de novo uniforme e patrocínio máster, além da presença ilustre de Ronaldo Fenômeno, a Raposa acabou surpreendida na primeira etapa do confronto frente ao Athletic Club em pleno Independência. Em sua primeira oportunidade clara de gol, a equipe de São João del Rei foi às redes. Um vacilo da defensiva celeste.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Athletic
Vinícius Silva cruzou da esquerda e encontrou Wellington Torrão, livre dentro da área celeste, para cabecear. O ex-jogador da base do Cruzeiro mandou para as redes, vencendo o goleiro Rafael Cabral. Pouco tempo depois, o Athletic teve a chance de ampliar o marcador com Sassá após erro na saída de bola do Cruzeiro. Rafael Cabral teve que sair de sua meta para evitar o pior.
O Cruzeiro melhorou depois da parada para a hidratação, mas só foi conseguir igualar o marcador na etapa final, logo aos 6 minutos, em pênalti marcado com o auxílio da arbitragem de vídeo. Vinícius Silva acabou tocando a bola com a mão dentro da área em dividida com Nikão. O próprio camisa 10 do Cruzeiro foi para a marca da cal e bateu com categoria, deslocando o goleiro Denivys e deixando tudo igual no Independência.
Expulsão frustra expectativas
A equipe celeste promoveu algumas mudanças para aumentar a intensidade no segundo tempo, dentre elas a entrada de Davó, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada. O atacante, no entanto, acabou sendo expulso de jogo após uma entrada duríssima, indo no joelho de Lucas Balardin. Com um jogador a menos e um forte calor na capital mineira, a Raposa teve que se virar para cobrir os espaços deixados pelo cartão vermelho.
O Athletic foi para cima e Rafael Cabral precisou intervir para garantir o placar de 1 a 1. Juan ainda teve uma boa oportunidade para a Raposa no fim do jogo, chutando cruzado, forte, buscando o canto direito do goleiro, mas nada feito. O jogo ficou na igualdade.
Com o resultado, Cruzeiro e Athletic chegaram aos quatro pontos no torneio estadual. O time celeste lidera a chave C, enquanto a equipe do interior mineiro está no topo do grupo A. O próximo desafio do Cruzeiro será o clássico com o América Mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (4), às 16h30. Já o Athletic encara o Democrata de Governador de Valadares, fora de casa, no Mamudão, às 20h30 (de Brasília), na sexta-feira, dia 3 de fevereiro.