Cruzeiro fica no empate com o Athletic em primeiro jogo como mandante no ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro fica no empate com o Athletic em primeiro jogo como mandante no ano

Cruzeiro fica no empate com o Athletic em primeiro jogo como mandante no ano
Cruzeiro fica no empate com o Athletic em primeiro jogo como mandante no anoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro apenas empatou com o Athletic por 1 a 1, em jogo realizado na manhã deste sábado (28), na Arena Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa saiu atrás no marcador com um gol sofrido ainda na etapa inicial, mas conseguiu igualar o marcador no segundo tempo com Nikão, de pênalti. O time celeste teve ainda Davó expulso, prejudicando os planos de Pezzolano na busca pela vitória.

Em um dia marcado por novidades no Cruzeiro, como a estreia de novo uniforme e patrocínio máster, além da presença ilustre de Ronaldo Fenômeno, a Raposa acabou surpreendida na primeira etapa do confronto frente ao Athletic Club em pleno Independência. Em sua primeira oportunidade clara de gol, a equipe de São João del Rei foi às redes. Um vacilo da defensiva celeste. 

Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Athletic

Vinícius Silva cruzou da esquerda e encontrou Wellington Torrão, livre dentro da área celeste, para cabecear. O ex-jogador da base do Cruzeiro mandou para as redes, vencendo o goleiro Rafael Cabral. Pouco tempo depois, o Athletic teve a chance de ampliar o marcador com Sassá após erro na saída de bola do Cruzeiro. Rafael Cabral teve que sair de sua meta para evitar o pior.

De pênalti, Nikão marcou o gol de empate do Cruzeiro na partida
De pênalti, Nikão marcou o gol de empate do Cruzeiro na partidaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro melhorou depois da parada para a hidratação, mas só foi conseguir igualar o marcador na etapa final, logo aos 6 minutos, em pênalti marcado com o auxílio da arbitragem de vídeo. Vinícius Silva acabou tocando a bola com a mão dentro da área em dividida com Nikão. O próprio camisa 10 do Cruzeiro foi para a marca da cal e bateu com categoria, deslocando o goleiro Denivys e deixando tudo igual no Independência. 

Expulsão frustra expectativas

A equipe celeste promoveu algumas mudanças para aumentar a intensidade no segundo tempo, dentre elas a entrada de Davó, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada. O atacante, no entanto, acabou sendo expulso de jogo após uma entrada duríssima, indo no joelho de Lucas Balardin. Com um jogador a menos e um forte calor na capital mineira, a Raposa teve que se virar para cobrir os espaços deixados pelo cartão vermelho.

Ronaldo em apresentação do novo patrocínio máster do Cruzeiro no Independência
Ronaldo em apresentação do novo patrocínio máster do Cruzeiro no IndependênciaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Athletic foi para cima e Rafael Cabral precisou intervir para garantir o placar de 1 a 1. Juan ainda teve uma boa oportunidade para a Raposa no fim do jogo, chutando cruzado, forte, buscando o canto direito do goleiro, mas nada feito. O jogo ficou na igualdade. 

Com o resultado, Cruzeiro e Athletic chegaram aos quatro pontos no torneio estadual. O time celeste lidera a chave C, enquanto a equipe do interior mineiro está no topo do grupo A. O próximo desafio do Cruzeiro será o clássico com o América Mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (4), às 16h30. Já o Athletic encara o Democrata de Governador de Valadares, fora de casa, no Mamudão, às 20h30 (de Brasília), na sexta-feira, dia 3 de fevereiro. 

Confira a classificação do Campeonato Mineiro