Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro finaliza ano com marca de 1 milhão de torcedores como mandante

Josias Pereira
Mais de 61 mil torcedores presenciaram o capítulo derradeiro do Cruzeiro na Série B
Mais de 61 mil torcedores presenciaram o capítulo derradeiro do Cruzeiro na Série BCruzeiro / Divulgação
Na vitória do Cruzeiro sobre o CSA por 3 a 2, em jogo que encerrou a temporada celeste, o Cruzeiro superou a marca de 1 milhão de torcedores presentes nos jogos da equipe como mandante em 2022. Com os 61.291 presentes no Gigante da Pampulha, o time estrelado cravou precisamente 1.000.721 espectadores, chegando à marca expressiva.

O público deste domingo (6) também foi o recorde do Cruzeiro desde a reabertura do Mineirão para a Copa de 2014. Todavia, o time estrelado não conseguiu bater o recorde do rival Atlético, que no ano passado levou 61.573 torcedores no 4 a 3 sobre Bragantino, na festa do título brasileiro daquele ano. 

Confira a classificação final da Série B

Os mais de 61 mil torcedores também estabeleceram o maior público do Cruzeiro no ano e presenciaram um jogo apoteótico, com o time estrelado vencendo o CSA após estar duas vezes atrás no placar. O resultado rebaixou o time alagoano, que não perdia para o Cruzeiro desde 2013. 

Veja como foi Cruzeiro 3 x 2 CSA

O CSA agora vai disputar a terceira divisão nacional, enquanto o Cruzeiro volta à Série A depois de três temporadas. O jogo ainda marcou a entrega da taça de campeão para a Raposa, completando a festa que teve ainda a presença de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste.