Cruzeiro goleia Villa Nova com 3 de Gilberto e encerra jejum de vitórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro goleia Villa Nova com 3 de Gilberto e encerra jejum de vitórias

Gilberto fez hat-trick na vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova
Gilberto fez hat-trick na vitória do Cruzeiro sobre o Villa NovaDivulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro goleou o Villa Nova por 4 a 0 neste sábado (18), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os três de Gilberto e o gol de Mateus Vital encerraram um jejum de quatro jogos sem vencer do clube celeste.

A vitória deixou o Cruzeiro na liderança do Grupo C, com 8 pontos. A Raposa está empatada com o Tombense, mas leva vantagem no saldo de gols. O Villa Nova segue em último no Grupo A, com a segunda pior campanha do Estadual.

Cruzeiro abre 2 a 0 no 1º tempo

O Cruzeiro viajou até Nova Lima pressionado para enfrentar o Villa Nova. A vitória era fundamental para deixar o clube em boa posição de classificação nas últimas duas rodadas. O time de Paulo Pezzolano pareceu entender a importância do jogo e atuou de forma muito contundente.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Desde o princípio, o Cruzeiro buscou o gol e também cedeu espaços para o Villa Nova, deixando o jogo bem aberto. A situação ficou mais tranquila aos 28 do primeiro tempo, quando Gilberto aproveitou rebote dado pelo goleiro Thiago Braga e abriu o placar.

O gol intimidou a equipe de Nova Lima, e Gilberto fez o segundo antes do intervalo. Em bela jogada, o atacante recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu por entre as pernas do goleiro do Villa.

Gilberto completa hat-trick

A boa margem aberta no primeiro tempo deu ao Cruzeiro a leveza necessária para administrar e ampliar na volta do intervalo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Kaiki foi derrubado dentro da área. O pênalti foi marcado e Gilberto converteu para completar seu hat-trick.

A estatísticas de Villa Nova 0x4 Cruzeiro
A estatísticas de Villa Nova 0x4 CruzeiroFlashscore

No fim, quando o jogo já parecia um treino com uniformes oficiais, Bruno Rodrigues foi até a ponta esquerda e cruzou para Mateus Vital fazer o quarto e último gol.