Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro oficializa acordo com América para mandar jogos no Independência em 2023

Josias Pereira
Cruzeiro oficializa acordo com América para mandar jogos no Independência em 2023
Cruzeiro oficializa acordo com América para mandar jogos no Independência em 2023Staff Images
Cruzeiro e América anunciaram nesta sexta-feira (27) um acordo para a utilização do Independência durante a temporada 2023 do futebol nacional. O comunicado foi divulgado em conjunto pelas equipes. Com o acordo, o Cruzeiro torna oficial a ida ao Independência, fazendo do estádio, que pertence ao América, seu lugar de jogos como mandante na temporada de regresso à divisão de elite do Brasil.

Segundo América Mineiro e Cruzeiro, foi assinado um compromisso de fidelidade, com a Raposa se comprometendo a mandar jogos oficiais da equipe profissional masculina na Arena Independência, com exceção das datas que coincidirem com jogos do Coelho, proprietário do estádio. Detalhes comerciais do acordo não foram divulgados, pois estão sob cláusula de confidencialidade. 

Marcus Salum, presidente da SAF do América, celebrou a parceria estabelecida com o Cruzeiro, especialmente por permitir à Arena Independência a possibilidade de mais eventos ao longo da temporada, potencializando os ativos do local e as receitas de bares e patrocínios. 

“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, declarou Salum. 

Quem também celebrou a parceria foi Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF. Para o executivo, o acordo foi construído de forma cordial e tem como objetivo valorizar tanto Cruzeiro quanto América, além do futebol de Minas Gerais. 

“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, avaliou.

O anúncio acontece no dia em que Ronaldo Fenômeno, proprietário do Cruzeiro SAF, chegou a Belo Horizonte para acompanhar o primeiro jogo da equipe em casa na temporada, a partida contra o Athletic neste sábado (27), às 10h30, no Independência, pela segunda rodada do Mineiro. Foi o próprio Ronaldo que anunciou o rompimento com o Mineirão, alegando falta de acordo com a concessionária que administra o estádio e cobrando atitudes do governo de Minas Gerais, que formulou o contrato de parceria público privada com a Minas Arena para administração do Gigante da Pampulha até 2037.