Cruzeiro oficializa chegada de Nikão por empréstimo junto ao São Paulo
"Fico muito feliz de estar vestindo essa camisa, que é muito grande. Sempre foi meu time do coração", declarou Nikão.
A fala do jogador chamou a atenção porque toda sua base e início no profissional foi construída no Atlético Mineiro, clube que é o maior rival celeste. Trabalhando com um salário em torno de R$ 300 mil para a temporada 2023, Nikão decidiu reduzir seus vencimentos, estimados em R$ 600 mil no São Paulo.
O contrato do meia com o São Paulo se estende até o encerramento da temporada 2024, mas não conseguiu se firmar no clube do Morumbi devido às suas sucessivas lesões. Mesmo assim, o Tricolor não manifestou desejo de liberar o atleta, com o seu desejo de novos ares sendo respeitado pela diretoria do Morumbi.
Durante sua passagem pelo clube paulista, Nikão esteve fora durante quase metade dos jogos da temporada. O meia atuou em 32 partidas, com quatro gols e quatro assistências.
A chegada de NIkão faz parte de uma série de reforços anunciados pelo Cruzeiro nos últimos dias. Antes de Nikão, a Raposa divulgou a chegada dos volantes Wallison, ex-Ponte Preta, e Ramiro, ex-Corinthians. Outras novidades foram o lateral-esquerdo Igor Formiga, ex-Ponte Preta, e o meia Mateus Vital, ex-Corinthians. Ainda antes do término desta temporada, a equipe celeste havia comunicado que o zagueiro Neris integraria o elenco, sendo assim o primeiro reforço para 2023.