Cruzeiro perde para o América-MG no 1º clássico mineiro de 2023
O Cruzeiro chega ao seu segundo jogo seguido sem vencer e já perdeu a primeira colocação do Grupo C. Com quatro pontos, o clube está um atrás do Democrata-GV. Apenas o primiero colocado tem vaga garantida nas semifinais.
Por outro lado, o América-MG disparou na ponta do Grupo B e manteve os 100% de aproveitamento na competição. São três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e apenas um sofrido.
Muitas faltas e pouco futebol no 1º tempo
O primeiro clássico mineiro da temporada foi marcado pelas jogadas duras e pelo grande número de faltas. Já no primeiro tempo ficou claro, também pela condução do árbitro André Luiz Policarpo Bento, que o jogo seria bem picotado. Foram 20 faltas só na etapa inicial.
Com o pouco tempo de bola rolando, o Cruzeiro foi superior, mas não conseguiu converter o melhor momento em grandes chances. Os ataques em velocidade celestes tiravam o sono da zaga do América-MG, sobretudo de Ricardo Silva. O Cruzeiro chegou a marcar com Bruno Rodrigues, mas ele estava em posição irregular e o gol foi anulado.
2ºtempo aberto e América mais eficiente
No segundo tempo, o jogo passou a correr mais e as duas equipes melhoraram na partida. O atacante Wesley, do Cruzeiro, caindo pela esquerda, criou duas boas oportunidades. Em uma delas, obrigou Matheus Cavichioli a fazer uma ótima defesa.
Sem conseguir abrir o placar, o Cruzeiro arrefeceu a pressão e começou a dar espaços para o América-MG. O Coelho, ao contrário do rival, foi letal na chance que teve. Henrique Almeida aproveitou falha de Lucas Oliveira, que cortou mal uma bola que iria em direção à área, e finalizou com estilo para fazer 1 a 0.
Henrique Almeida chegou a marcar o segundo perto do fim da partida, mas o gol foi anulado por uma falta sobre Gilberto, do Cruzeiro, no início da jogada.