Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e não vence há três jogos no Estadual

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e não vence há três jogos no Estadual

Cruzeiro agora terá um clássico contra o Atlético Mineiro pela frente
Cruzeiro agora terá um clássico contra o Atlético Mineiro pela frenteCris Mattos/Staff Images
O Cruzeiro voltou a perder no Campeonato Mineiro, dessa vez jogando em casa, diante do seu torcedor. A Raposa foi derrotada pelo Pouso Alegre por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Carioca, ainda aos 10 minutos da etapa inicial, em jogo realizado nesta terça-feira (7), no Independência, pela quarta rodada do Estadual.

Vacilo celeste e o desvio letal

Apesar de ter certo controle do jogo e ser pouco acuado pelo adversário, o Cruzeiro acabou vacilando defensivamente, uma das marcas deste início instável do time celeste em 2023. Com mudanças no setor defensivo, como a presença de Reynaldo na zaga, o time estrelado foi vazado aos 10 minutos da etapa inicial em uma jogada ensaiada do Pouso Alegre. Após cobrança de escanteio, a bola foi tramada em elevação da esquerda para o centro da área, com Gabriel Carioca aparecendo sozinho para mandar às redes. 

Veja como foi Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre

Desorganização 

Bruno Rodrigues em ação contra o Pouso Alegre
Bruno Rodrigues em ação contra o Pouso AlegreCris Mattos/Staff Images

Atrás no placar, o Cruzeiro tentou ir para cima do time do interior mineiro. Mas não obteve sucesso em um primeiro tempo de fraquíssimo futebol e muita desorganização apresentada pelos comandado por Paulo Pezzolano. Muitos erros de passe, pouca inspiração e algumas considerações, como Gilberto, o homem gol do time, completamente isolado e com pouquíssimas chances de finalização. 

Sem paciência 

Pezzolano não gostou da atuação do Cruzeiro na primeira etapa
Pezzolano não gostou da atuação do Cruzeiro na primeira etapaCris Mattos/Staff Images

Pezzolano não esperou nem a primeira etapa acabar e decidiu promover três alterações no time, mandando a campo Eduardo Brock na vaga de Reynaldo na zaga, e as saídas de Wallisson e Igor Formiga para as entradas de Neto Moura e Ian Luccas no meio. 

Chances, mas nada de gol 

Wesley teve uma das grandes chances do segundo tempo
Wesley teve uma das grandes chances do segundo tempoCris Mattos/Staff Images

O Cruzeiro teve duas ótimas oportunidades na etapa final. Uma foi aos 25 minutos, quando Bruno Rodrigues cruzou para a área, a bola passou por Gilberto e ficou nos pés de Wesley, que finalizou por sobre o gol do Pouso Alegre. Antes, a jogada começou com Brock, que cruzou para a área e Nikão pediu pênalti. Nenhuma infração foi assinalada pela arbitragem. Aos 40, quase, quase, o Cruzeiro ia fazendo um gol na "sorte". Bruno Rodrigues tentou o cruzamento, a bola acabou indo para o gol e George teve que se esticar para fazer uma grande defesa. 

Como fica? 

O Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem vitórias no Estadual, sendo ainda a segunda derrota seguida. Com o resultado, o time segue na segunda posição do grupo C, com quatro pontos, um a menos que o Democrata-GV. O time estrelado ainda vai torcer para que o Tombense, terceiro colocado, não vença o Patrocinense, e também secar o líder Democrata-GV contra o Villa Nova. Ambos os jogos acontecem nesta quarta-feira (8).

O próximo jogo celeste é simplesmente o clássico contra o Atlético, na segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Independência. O resultado foi excelente para o Pouso Alegre, que subiu uma posição no grupo A, chegando agora ao segundo lugar, com sete pontos, ficando a dois do Atlético Mineiro. 

Confira a classificação do Campeonato Mineiro