Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro perto de confirmar a contratação do atacante Henrique Dourado

Daniel Ottoni
Dourado jogou no Cruzeiro no ano de 2015
Dourado jogou no Cruzeiro no ano de 2015Diego Menegon
O Cruzeiro está perto de anunciar a contratação do atacante Henrique Dourado (33). Ele chega para disputar a posição de centroavante com Gilberto.

Henrique estava no futebol chinês, defendendo o Henan Songshan, e não entra em campo desde 21 de agosto. Em 2022, ele fez cinco gols em 13 jogos pelo clube asiático, onde estava desde 2020. Pelo Henan, foram três temporadas, anotando 24 gols em 52 apresentações. 

Na sua última participação como jogador, atuando pelo campeonato chinês, ele deu um "encontrão" em um árbitro e foi punido pela FIFA com um ano de suspensão e multa de R$ 150 mil. A punição foi anulada pela FIFA em janeiro. 

No Brasil, seu último clube foi o Palmeiras, em 2019, fazendo apenas cinco partidas, sem balançar as redes. Ele também jogou no alviverde em 2014. Neste ano, ele chegou a fechar contrato com o Cianorte-PR, mas ele apenas usou as instalações do clube do Paraná para não perder a forma física, com a rescisão acontecendo em janeiro. 

O jogador, que leva o apelido de "Ceifador", recebeu sondagens de clubes da Série A e da Série B do futebol brasileiro, mas não teve interesse nas ofertas recebidas até então. O interesse do Cruzeiro no jogador foi divulgado pelo jornalista Samuel Venâncio. 

Em seu currículo, clubes como Flamengo (2018 e 2019), Fluminense (2016 e 2017) e o próprio Cruzeiro, onde esteve em 2015 (um gol em nove jogos). No Fluminense, em 2017, teve seu melhor momento na carreira, marcando 32 gols em 57 jogos antes de se trasferir para o arquirrival rubro-negro. No time da Gávea, foram 14 gols em 42 jogos.