Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro pode conquistar Série B sem entrar em campo; veja o que é preciso

Josias Pereira
Jogadores do Cruzeiro celebram com torcida vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas
Jogadores do Cruzeiro celebram com torcida vitória sobre a Ponte Preta, em CampinasFlickr / Cruzeiro / Divulgação
Apesar de ter saído atrás no placar em Campinas, o Cruzeiro mostrou mais uma vez porque já está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada e lidera a segunda divisão com sobras. Venceu a Ponte Preta, de virada, por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, e chegou aos 71 pontos na tabela de classificação.

Com o resultado, o Cruzeiro, uma rodada depois de garantir o acesso com sete jornadas de antecedência, pode também comemorar o título da Série B de forma antecipada. A missão celeste, além de já ter feito a sua parte, é secar Grêmio e Bahia, que jogam nesta sexta-feira (30). 

Os dois tricolores precisam perder seus jogos para que o Cruzeiro faça a festa sem nem mesmo entrar em campo. O Grêmio vai até o Castelão, em São Luís, no Maranhão, encarar o Sampaio Corrêa, às 19h. O Bahia também joga fora de casa. Vai até o Sul do país enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h30. 

O Cruzeiro tem atualmente 18 pontos de frente para o vice-líder Grêmio e 19 para o Bahia, terceiro colocado. O título é iminente. Mesmo que Grêmio ou Bahia vençam na sexta-feira (30), a Raposa pode cravar o título da Série B na próxima quarta-feira (5), quando joga em casa, onde não perdeu dentro da competição, contra o Ituano, às 21h30. 

Veja a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, utilizou suas redes sociais para parabenizar a grande vitória conquistada pelo time estrelado em Campinas. 

Jogo da taça e para bater o recorde do Mineirão pós-reforma

Para esta partida, o Cruzeiro fez um acordo com a diretoria do Ituano para poder ocupar o espaço destinado à torcida visitante. Caso torcedores do clube de Itu compareçam ao Gigante da Pampulha, eles serão realocados pelo time estrelado. Com a medida, o clube quer bater o recorde de público no Mineirão, uma marca que o time vem perseguindo. 

De 2013 para cá, na era chamada de Pós Reforma do Mineirão, o maior público registrado foi 61.573 torcedores na partida entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino. O jogo marcou a entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2021 ao time alvinegro. O rival celeste conseguiu atingir tal público porque, à época, devido à pandemia do novo coronavírus, os torcedores visitantes estavam impedidos de comparecer ao Gigante da Pampullha. 

O Cruzeiro já é o detentor do recorde de público do Mineirão nesta temporada. Na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, no jogo que garantiu o acesso, a Raposa contou com 59.204 pessoas e obteve uma renda de R$ 2.974.486,00.