Cruzeiro segura reação do Patrocinense e vence na estreia do Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro segura reação do Patrocinense e vence na estreia do Mineiro

Cruzeiro segura reação do Patrocinense e vence na estreia do Mineiro
Cruzeiro segura reação do Patrocinense e vence na estreia do MineiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com o pé direito. A Raposa bateu o Patrocinense por 2 a 1, fora de casa, em jogo disputado neste sábado (21), pela rodada de abertura do Estadual. Um dos gols da partida foi marcado por Nikão, um dos 10 reforços cruzeirenses relacionados para a partida.

Paulo Pezzolano, técnico celeste, pode até não ter ficado à beira do campo, já que cumpriu uma suspensão do Mineiro do ano passado, mas o Cruzeiro não perdeu a intensidade que lhe é peculiar. A Raposa começou em cima do Patrocinense, com uma forte pressão na saída de bola do rival, além da manutenção do jogo agressivo no ataque. O uruguaio ainda manteve o esquema com três zagueiros, com Ramiro compondo a linha ao lado de Oliveira e Eduardo Brock

Veja como foi Patrocinense 1 x 2 Cruzeiro

Com seis novatos na formação inicial, o Cruzeiro foi às redes duas vezes em 15 minutos. O primeiro foi de um dos estreantes. Nikão recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou de canhota, fazendo a festa da torcida celeste. 

Pouco depois, aos 15, Bruno Rodrigues ampliou a vantagem com um gol de pênalti, no meio do gol, e comemorando ao estilo Cristiano Ronaldo. Quem sofreu o pênalti foi outra das novidades celestes: o atacante Wesley, ex-Palmeiras.

Patrocinense desconta

Parecia um jogo controlado para a Raposa. Mas o Patrocinense aumentou a pressão na etapa final com mexidas precisas, dentre elas a entrada de Cristiano, que aproveitou o cruzamento e mandou para o gol de peito, em um vacilo do jovem cruzeirense Ian Luccas

Praticamente no último lance do jogo, o Cruzeiro protagonizou um lance bizarro. Lucas Oliveira recuou a bola de forma atrapalhada para Rafael Cabral. O goleiro cruzeirense precisou sair correndo e saltou com o braço esticado para evitar o que seria um gol certo.

Foi perceptível que a bola não entrou, mas o lance configurou um recuo ilegal, com uma falta dentro da área, na marca da cal, marcada. Na cobrança, os jogadores celestes conseguiram evitar o empate e seguraram o 2 a 1 no interior de Minas. 

Como fica?

Com o resultado, o Cruzeiro pula à frente na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com três pontos. É preciso lembrar que o torneio mudou o regulamento. Os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral vão avançar às semifinais, com jogos de ida e volta.

O grupo celeste ainda conta com Democrata de Governador Valadares, Ipatinga e Tombense, enquanto o Patrocinense está na chave B, ao lado de Democrata de Sete Lagoas, América-MG e Caldense. 

Agenda

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (28), quando encara o Athletic, às 10h30 (de Brasília). O Patrocinense, por sua vez, teria um jogo contra o Ipatinga, mas o adversário ainda tem sua situação indefinida — seus jogos não estão sendo disputado por determinação do STJD.

O clube do Vale do Aço, promovido ao Módulo I do Mineiro, foi denunciada pelo Betim por irregularidades no cadastro de jogadores. Os atletas supostamente sequer possuíam carteiras assinadas, o que é proibido. O caso está sendo avaliado pelo STJD. 

Confira a classificação do Campeonato Mineiro