Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro terá premiação por conquista da Série B, garante presidente da CBF

Jogadores do Cruzeiro celebram com a torcida após empate com o Ituano por 1 a 1, no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro celebram com a torcida após empate com o Ituano por 1 a 1, no MineirãoStaff Images / Cruzeiro / Divulgação
Diferentemente de outras temporadas, inclusive a última, o campeão da Série B receberá uma premiação da CBF pela conquista. O presidente da entidade que rege o futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, confirmou à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que o Cruzeiro será premiado. Os valores, entretanto, ainda não foram definidos.

A quantia foi uma reivindicação direta de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro. Em live, o mandatário celeste questionou a CBF sobre o tema e aproveitou encontros com a entidade para costurar e pleitear a possibilidade desta premiação. 

"A gente está discutindo com a CBF. O campeão da Série B não tem benefício nenhum, além de subir. Não tem um prêmio financeiro. Ele avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro das duas fases. O campeão da Série B precisa ter o benefício financeiro e o benefício esportivo. Eu acho que é justo. Estamos nessa discussão e vamos ver", disse Ronaldo, em uma de suas lives na Twitch. 

Veja a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

De fato, o campeão da Série B possuía apenas o direito de entrar de forma direta na terceira fase da Copa do Brasil. Com base nas premiações deste ano, o Cruzeiro poderia deixar de receber R$ 2,77 milhões das etapas iniciais do torneio onde a Raposa é hexacampeã. 

O Cruzeiro garantiu o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro com sete rodadas de antecedência. Uma jornada depois, o time foi campeão da Série B de 'home office', pois foi beneficiado com os resultados de outras equipes e cravou o título dias depois de vencer a Ponte Preta por 4 a 1, em Campinas. A Raposa lidera a segunda divisão com uma campanha absoluta. O time tem 72 pontos, 16 de frente para o Grêmio, o segundo colocado.