Cruzeiro vence Caldense e encaminha classificação no Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Caldense e encaminha classificação no Mineiro

Bruno Rodrigues comemora com seus companheiros o segundo gol do Cruzeiro
Bruno Rodrigues comemora com seus companheiros o segundo gol do CruzeiroStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A vitória cruzeirense foi garantida na primeira etapa, quando fez os seus dois gols.

Os três pontos conquistados em Poços de Caldas dão a liderança do Grupo C ao Cruzeiro. A equipe tem 11 pontos em sete jogos, dois a mais que o Democrata-GV, que tem 9 em seis partidas.

A Caldense deu adeus a qualquer esperança de classificação ao perder nesta quinta-feira. Com apenas quatro pontos, o time não tem mais chances matemáticas de avançar para a semifinal do Mineiro.

Cruzeiro abre vantagem graças a Daniel Jr.

O Cruzeiro foi ao sul de Minas precisando da vitória para simplificar sua vida no Campeonato Mineiro. Só que o começo de jogo em Poços de Caldas assustou o lado azul de MG. A Caldense chegou com perigo em duas oportunidades e quase marcou. O time celeste contou com boa defesa de Rafael Cabral em finalização de Alyson.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Depois do susto, o time de Paulo Pezzolano reagiu rápido e logo saiu na frente. Daniel Júnior recebeu de Bruno Rodrigues e, com muita categoria, limpou a zaga e colocou por cima do goleiro Elisson. O gol soltou o time e as chances continuaram aparecendo. Até que, aos 32, Daniel Júnior foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Bruno Rodrigues deslocou o goleiro e levou o 2 a 0 para o intervalo.

Caldense assusta, mas para em expulsão

A Caldense voltou do vestiário motivada a buscar o placar e passou a incomodar a defesa cruzeirense. Aos 16, conseguiu diminuir em belíssimo gol de bicicleta do zagueiro Patrick.

As estatísticas de Caldense 1x2 Cruzeiro
As estatísticas de Caldense 1x2 CruzeiroFlashscore

Como só a vitória interessava à Caldense para sobreviver no Estadual, ela continuou em cima do Cruzeiro após o gol e criou dificuldades para Rafael Cabral. No entanto, todo o ímpeto do time do interior foi por água abaixo com a expulsão do zagueiro Suéliton após entrada violenta em Daniel Júnior. O vermelho acabou com qualquer chance de um empate e o Cruzeiro só administrou a vitória.