Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro volta a vencer e agora se prepara para festa final no Mineirão

Josias Pereira
Jogadores do Cruzeiro celebram vitória no interior paulista
Jogadores do Cruzeiro celebram vitória no interior paulistaStaff Images / Cruzeiro
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou a série de quatro jogos sem vitórias desde que teve o título confirmado e voltou a sorrir no torneio, goleando o Novorizontino por 4 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (27), no interior paulista. Os gols do triunfo cruzeirense foram marcados por Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá. O único tento do time paulista foi marcado por Danielzinho.

O Novorizontino até saiu na frente, mas a Raposa voltou a ser 'a Raposa Cabulosa' da Série B e arrancou para a virada mesmo com um time bem diferente do que o torcedor se acostumou a ver. Paulo Pezzolano precisou mexer bastante no Cruzeiro, já que contava com jogadores suspensos e também lesionados. 

Veja como foi Novorizontino 1 x 4 Cruzeiro 

Mesmo assim, a goleada foi construída abrindo caminho para nove dias de paz e tranquilidade na Toca da Raposa até o último compromisso celeste na Série B, o duelo com o CSA, no Mineirão, no dia 6 de novembro, domingo, às 18h30. A partida será marcada mais uma vez pela festa que a torcida celeste promete. O Cruzeiro receberá a taça de campeão com a presença de Ronaldo no Gigante da Pampulha. 

Será a tão esperada a despedida da segunda divisão após três temporadas, com a esperança renovada pelo torcedor de que os anos que se passaram, nunca mais se repetirão. A vitória celeste sobre o Novorizontino fez o time chegar aos 75 pontos. 

O resultado foi pior para o time paulista, que vai decidir sua vida na última rodada jogando fora de casa contra o Operário, no Paraná. A partida também será no domingo, dia 6 de novembro, às 18h30. Na 17ª posição, com 41 pontos, o Novorizontino também estará de olho no Cruzeiro, uma vez que torce contra o CSA, adversário celeste, para não ser rebaixado.

Confira a classificação da Série B