Cuca defende atuação do Galo, mas faz ressalva: "Não fomos contundentes"
O técnico do Atlético-MG, Cuca, novamente defendeu que sua equipe jogou melhor, mesmo sem a vitória. Para isso, utilizou alguns números do jogo na argumentação. "Criamos as oportunidades. O número é o raio-X do jogo. Eles vão te dizer de que forma seu time jogou. Tivemos o dobro de posse de bola, dez escanteios contra nenhum, o dobro de finalizações, mas não fomos contundentes", disse o treinador.
"Estamos criando muitas chances para fazer poucos gols, diferente do que era antigamente, quando tínhamos quatro ou cinco jogadores decisivos. E agora esses jogadores não estão sendo decisivos. Jogamos contra um time reserva, mas são grandes jogadores assim mesmo, e fizeram da força da torcida um aliado muito forte."
Confira as estatísticas completas da partida no Flashscore
Cuca também separou a partida em dois tempos distintos. Segundo ele, o primeiro tempo foi equilibrado e o segundo teve domínio do Galo.
"Começamos melhor, depois o Flamengo deu uma melhorada. Acabou um primeiro tempo meio que igual. No segundo tempo o Flamengo passou a defender o resultado que lhe era favorável. Fizemos boas mexidas, a maioria entrou bem, tivemos domínio total do jogo", disse Cuca na sala de coletivas do Maracanã.
A próxima partida do Atlético-MG se tornou um confronto direto. O Fortaleza, com a vitória neste sábado sobre o América-MG, está a apenas três pontos do atual campeão brasileiro. O jogo da próxima rodada acontecerá no Castelão, no dia 24. Cuca ressaltou a importância do duelo na capital cearense.
"É difícil ter explicação para esse momento, temos que continuar persistindo. Fortaleza é um jogo super decisivo, venceu fora de casa. Temos que fazer por onde e conseguir um bom resultado", finalizou.