Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuca não seguirá no Atlético Mineiro para 2023 e clube busca novo treinador

Daniel Ottoni
Cuca não conseguiu fazer o Galo ter o rendimento esperado em 2022
Cuca não conseguiu fazer o Galo ter o rendimento esperado em 2022Profimedia
O que era previsto, se confirmou. Cuca não seguirá no comando do Atlético Mineiro para 2023. O treinador, que levou o clube ao título histórico da Libertadores de 2013, retornou ao Galo em 2022 para melhorar o rendimento dentro de campo depois de começo irregular com o técnico Antonio Mohamed. Cuca também foi o responsável pela campanha de sucesso em 2021, quando o Galo foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Apesar da grande expectativa, Cuca, que chegou em julho, não conseguiu fazer o time "engrenar". O aproveitamento do alvinegro ficou aquém das expectativas, com o time terminando o Campeonato Brasileiro na 7ª posição, se confirmando na pré-Libertadores. A informação foi confirmada pelo Atlético por meio de nota. Em 21 jogos em 2022, foram sete vitórias, sete empates e sete derrotas. 

Confira a classificação ao final do Campeonato Brasileiro

"Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras", escreveu o clube.

Agora, o Atlético busca por um novo comandante para fazer o time se encontrar em 2023, ano que promete ser histórico para o clube em função da inauguração da Arena MRV, estádio que está com suas obras bastante adiantadas. 

Nos bastidores, alguns nomes já ventilados são de Juan Pablo Vojvoda, que tirou o Fortaleza da lanterna e levou o time até a pré-Libertadores, além de Eduardo Coudet, que trabalhou com o diretor de futebol Rodrigo Caetano no Internacional.