Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuca se vê fora do radar da seleção: 'não sou mais cotado'

Cuca só venceu duas partidas desde que reassumiu o comando atleticano
Cuca só venceu duas partidas desde que reassumiu o comando atleticanoFlashscore
Antes de retornar ao comando do Atlético-MG, clube onde já fez história com os inéditos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, além de tirar o clube da fila de 50 anos sem um Brasileiro, Cuca permaneceu um período fora do futebol. Mas o chamado do Galo falou mais alto e também o sonho de dirigir a seleção brasileira. Se o plano era fazer o Atlético retomar o caminho e ser um dos potenciais candidatos a substituir Tite depois da Copa, Cuca vem falhando miseravelmente na missão.

Na noite dessa última quarta-feira (28), no Mineirão, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, dando sequência ao jejum de mais de dois meses do Alvinegro sem conseguir vencer diante do seu torcedor. Já são seis jogos sem vitórias atuando em casa no Brasileiro. Desde que voltou ao clube, Cuca só conseguiu duas vitórias em 11 jogos. 

Após a partida dessa quarta-feira (28), Cuca admitiu que não está mais no radar para comandar a seleção brasileira depois da Copa do Mundo. Uma mudança de cenário após seu nome ser bastante ventilado para o cargo no ano passado, quando comandou o Galo na jornada para faturar os títulos da temporada: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. 

"Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças", disse Cuca, muito criticado pela torcida. 

Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Apesar do desempenho muito aquém do clube alvinegro depois de um ano mágico, Cuca voltou a defender os jogadores, recordando o que o mesmo grupo teve a capacidade de fazer na temporada passada. Além disso, Cuca não tem dúvidas: o Atlético Mineiro já teve anos bem piores em sua história. Mesmo com todos os dilemas, a equipe está no bolo para uma vaga ao menos na pré-Libertadores.

"É um ano ruim para o Galo, mas tiveram anos piores", destacou Cuca. 

"Nós somos o atual campeão do brasil, atual campeão do Brasileiro. Se pegarmos os dois títulos desse ano, Supercopa e Mineiro, nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Não podemos colocar fogo, que nada presta, que tem que trocar tudo. Esses caras já provaram que tem a valia deles, e hoje estão sofrendo, nenhum jogador está feliz", finalizou o comandante atleticano.