Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Curiosidades do fim de semana no mundo da bola: do super-herói Messi ao gol mais bizarro

Messi já fez história no Inter Miami
Messi já fez história no Inter MiamiReuters / Flashscore
O fim de semana de futebol é sempre repleto de momentos memoráveis – de lances que viralizam a deliciosas histórias que viram lenda. Nossa equipe do Flashscore espalhada pelo planeta vai começar a coletar para você o que de mais excepcional acontece ao redor do mundo da bola, semanalmente.

Esta primeira edição traz de Lionel Messi a uma literal (com o perdão do termo) cagada na Dinamarca. Confira:

O gol (bisonho) do fim de semana

Aos 47 minutos do segundo tempo da partida contra o Mlada Boleslav pela liga tcheca, o Slovacko empatou nos minutos finais graças a um vacilo do goleiro Matus Trmal.

(O lance lembrou o cochilo do lendário Rodolfo Rodríguez, que, quando jogava pelo Bahia, largou a bola no chão em um Cruzeiro x Bahia no Mineirão. Um jovem fenômeno chamado Ronaldo botou a criança no fundo das redes.)

Menção honrosa também ao gol da vitória do Santos contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão.

A cag*!@ do fim de semana

Quando a natureza chama, é difícil resistir. Mesmo que você esteja jogando contra o atual campeão dinamarquês.

Foi o que aconteceu com o goleiro Filip Djukic, do Hvidovre, que saiu correndo do campo pouco antes do intervalo da partida contra o Copenhague, pela liga da Dinamarca. Ele voltou logo em seguida sem o calção cinza, e com um azul no lugar. 

"Fiquei com dor de barriga e tive de ir ao banheiro", disse Djukic após a peleja. "Você sabe como é, se você tem que ir, você tem que ir. Meu estômago doía, então não consegui segurar. Pessoas da minha equipe trocaram meus shorts para que eu não fizesse papel de bobo na frente do meu ex-clube. Foi apenas um jogo de m****" , acrescentou o goleiro, com um sorriso no rosto.

Para completar a piada, Djukic sofreu dois gols contra o Copenhague e seu time perdeu a terceira partida em cinco disputadas na Superliga.

O exemplo do fim de semana

Não basta ser bom jogador, precisa ser sustentável. O experiente atacante alemão Kevin Behrens não só começou a nova temporada da Bundesliga do Union Berlin metendo três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Mainz, como também foi flagrado voltando do jogo de bicicleta.

O herói do fim de semana

Lionel Messi mal chegou e já está começando a conquistar os Estados Unidos com a camisa rosa do Inter Miami.

Com 10 gols na Leagues Cup, o argentino se tornou o terceiro maior artilheiro da curta história do clube. Ele ainda nem estreou na MLS (seu primeiro jogo será no domingo à noite) e já está a apenas 19 gols do recorde do compatriota Gonzalo Higuaín.

A propósito, você notou que Messi comemora alguns de seus gols como um super-herói de história em quadrinhos?

Em seu repertório estão o poderoso martelo de Thor, a saudação Wakanda do Pantera Negra e as teias do Homem-Aranha.

"Meus filhos estão sempre de férias, então assisto a filmes de super-heróis com eles à noite. Eles disseram que se eu marcar um gol, devo comemorar como um desses heróis. Mas eu só faço isso nos jogos em casa, quando as crianças estão aqui, perto de mim, para que possamos compartilhar esses momentos juntos", confidenciou Messi.

Os irmãos do fim de semana

Os irmãos Bellingham brilharam em seus respectivos novos clubes. Enquanto o mais velho dos dois, Jude, de 20 anos, trocou o Borussia Dortmund pelo Real Madrid, o mais novo, Jobe, de 17 anos, saiu do Birmingham (ex-time do irmão famoso) para o Sunderland.

Jude foi o mentor da virada do Real sobre o Almeria no sábado, marcando dois gols e dando uma assistência para o terceiro.

O Sunderland também estava perdendo contra o Rotherham, pela segunda divisão inglesa, mas Jobe empatou e virou o jogo (que terminou 2x1). Estes foram os primeiros gols do caçula no futebol profissional.

A imagem do fim de semana

O anúncio de um novo jogador pode ser feito de várias maneiras. Mas, com todo o respeito aos departamentos de marketing dos clubes, mesmo o vídeo mais elaborado não supera o momento em que o novo jogador é recebido pelos torcedores.

Nossa foto do fim de semana vem da Turquia, onde os torcedores do Galatasaray puderam comemorar não apenas a vitória de 2 a 0 sobre o Trabzonspor, mas também o anúncio da chegada de Hakim Ziyech, que aproveitou muito bem sua recepção na arena lotada em Istambul.

Hakim Ziyech no caldeirão do Galatasaray.
Hakim Ziyech no caldeirão do Galatasaray.Profimedia