Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dallas, Doha e Munique vão virar torneios de nível ATP 500

Reuters
O torneio de Atlanta, cidade do americano Ben Shelton, vai sair do calendário
O torneio de Atlanta, cidade do americano Ben Shelton, vai sair do calendárioReuters
Os torneios masculinos de Dallas, Doha e Munique deixarão de ser eventos de nível 250 para ganhar status de ATP 500 como parte da reforma do calendário de 2025, confirmou a Associação dos Tenistas Profissionais na quarta-feira (8).

Os aprimoramentos, parte da estratégia "One Vision" da ATP, incluirão melhorias nas instalações e um total de US$ 51,7 milhões em prêmios adicionais aos jogadores em um período de cinco anos.

A reestruturação do calendário prevê também o fim dos torneios de Atlanta, Lyon e Newport.

"A One Vision tem tudo a ver com elevar o nível do tênis e desbloquear novos investimentos no jogo", disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, nesta quarta.

"Estamos entusiasmados com a elevação dos nossos eventos de Dallas, Doha e Munique para o status de ATP 500, proporcionando melhores padrões para os jogadores e, mais importante, um produto aprimorado para nossos fãs", acrescentou.

O torneio de Dallas, nos Estados Unidos, atualmente realizado em fevereiro, será jogado em uma nova arena, enquanto as instalações de Munique passarão por uma reforma completa.

Cada um dos três torneios oferecerá aproximadamente US$ 2,8 milhões em prêmios a partir de 2025.

As melhorias significarão que, a partir de 2025, haverá 16 eventos ATP 500 ao longo do ano, em comparação com os 13 atuais.

Sete dos nove torneios Masters 1000 também serão ampliados para eventos de 12 dias a partir de 2025.

Mencionados