Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dallas Mavericks acerta troca com Nets para ter Kyrie Irving

Guilherme Bianchini, com informações da AFP
Irving trocará Nets por Mavericks
Irving trocará Nets por MavericksAFP
O destino de Kyrie Irving está definido. O Dallas Mavericks chegou a um acordo com o Brooklyn Nets para ter o armador em seu elenco, neste domingo (5). Em troca, os Mavs enviarão Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith e algumas escolhas no draft, e ainda receberão Markieff Morris. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Confira a tabela completa da NBA

Kyrie Irving é esperado em Dallas nesta segunda-feira (6) para realizar exames físicos. O armador deve fazer sua estreia pelos Mavericks já na quarta-feira (8), em visita ao Los Angeles Clippers.

Irving chegou a ser sondado por Clippers, Lakers e Phoenix Suns, mas as conversas entre Nets e Mavs avançaram neste domingo. Na nova franquia, o armador fará parceria com o craque esloveno Luka Doncic.

A movimentação para trocar Irving começou após o jogador solicitar sua saída antes de 9 de fevereiro, prazo final para transferências. O armador fez o pedido por não chegar a um acordo com Brooklyn para ampliar seu contrato.

Histórico recente

Campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers em 2016, Irving tem média de 27,1 pontos, 5,3 assistências e 5,1 rebotes por jogo nesta temporada. Ele tem carregado o ataque dos Nets desde a lesão no joelho de Kevin Durant

Os quatro anos de Irving no Brooklyn incluíram uma série de polêmicas. Em 2021/22, o atleta perdeu vários jogos por se recusar a ser vacinado contra a COVID-19. Nesta temporada, tomou uma suspensão de oito partidas após promover um filme antissemita em publicação no Twitter.

O Dallas Mavericks tem uma campanha de 28 vitórias e 26 derrotas, e ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste da NBA. Já o Brooklyn Nets (32-20) está em terceiro lugar no Leste.