Dani Olmo marca 100º gol da Espanha em Copas do Mundo; veja o histórico
O maior artilheiro espanhol nesta série de 100 gols em Copas é David Villa, com oito tentos. Cinco desses gols foram anotados no Mundial da África do Sul, quando Villa foi artilheiro da competição ao lado de Thomas Müller, da Alemanha, Wesley Sneijder, da Holanda, e Diego Forlán, do Uruguai.
Um detalhe curioso é que enquanto a Espanha chega a esta marca apenas em 2022, o Brasil chegou ao seu 100º gol em Copas há 52 anos. Foi o gol de cabeça feito por Pelé, aos 18 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar na final do Mundial de 1970 contra a Itália, no estádio Azteca, na Cidade do México.
O primeiro gol espanhol em Copas aconteceu justamente contra o Brasil, no Mundial de 1934. Foi a primeira partida da equipe no torneio. José Iraragorri fez de pênalti, abrindo o placar na vitória sobre a Seleção Brasileira por 3 a 1. Iraragorri ainda faria mais um naquele duelo.
A honra do centésimo gol coube a Dani Olmo, um dos nomes desta renovada seleção espanhola que chega ao Catar como uma das favoritas ao título.
Seleções que sofreram gols da Espanha em Copas
7 gols
Costa Rica
6 gols
Bulgária
5 gols
Brasil
Suíça
Dinamarca
Coreia do Sul
4 gols
Chile
Alemanha
Paraguai
Portugal
Ucrânia
3 gols
Estados Unidos
Honduras
Iugoslávia
Argélia
Bélgica
Bolívia
Eslovênia
África do Sul
Tunísia
Austrália
2 gols
Itália
Uruguai
Suecia
Irlanda do Norte
Holanda
Nigéria
Marrocos
1 gol
Inglaterra
México
Argentina
Áustria
Irlanda
Árábia Saudita
França
Acompanhe tudo sobre a Copa no Flashscore