Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Alves aceita processo por estupro para agilizar julgamento

Daniel Alves irá a julgamento em Barcelona
Daniel Alves irá a julgamento em BarcelonaAFP
Daniel Alves recebeu nesta quarta-feira (2) a notificação de que irá a julgamento por estupro, perante a Justiça de Barcelona. O jogador manifestou "oposição", mas não se opôs à decisão para adiantar o processo.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJCat) citou Daniel Alves para o lateral receber "a resolução que encerra a fase de investigação e que detalha os indícios que a juíza de instrução considera que, das provas realizadas, existem contra ele".

A Justiça ainda não definiu a data do julgamento do brasileiro, que está preso desde janeiro. Apesar da "oposição" de Alves, "nem ele nem as outras partes solicitaram ou notificaram nenhum outro aspecto", acrescentou o TSJCat.

Daniel Alves foi detido em janeiro
Daniel Alves foi detido em janeiroAFP

A equipe de advogados do jogador detalhou em comunicado que ele "afirmou que não vai recorrer da resolução para agilizar o que conduz à realização do julgamento oral". A nota também informou que Daniel Alves "se mostrou insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial".

O lateral será julgado por uma suposta agressão sexual cometida em 30 de dezembro de 2022, no banheiro de uma boate em Barcelona.

A prisão onde Daniel Alves está detido na Catalunha
A prisão onde Daniel Alves está detido na CatalunhaAFP

A vítima denunciou Daniel Alves em 2 de janeiro. Embora tenha inicialmente negado conhecer a mulher, o jogador mudou sua versão do incidente várias vezes até alegar que houve relações sexuais consentidas.

Enquanto a versão denunciada pela mulher seguia estável, o juiz rejeitou vários pedidos de liberdade condicional feitos pela defesa do jogador. A justificativa é o risco de fuga para o Brasil.