Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Alves é detido na Espanha após depoimento em caso de assédio sexual

Daniel Alves é detido na Espanha após depoimento em caso de assédio sexual
Daniel Alves é detido na Espanha após depoimento em caso de assédio sexualLucas Figueiredo/CBF
O lateral Daniel Alves foi detido na Espanha nesta sexta-feira (20), segundo a Polícia de Barcelona. Ele é investigado por um suposto crime de assédio sexual. Segundo informações da TV espanhola RTVE, o jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, foi "preso sob custódia" após prestar depoimento nesta manhã em uma delegacia da cidade.

Não havia um mandado de prisão anterior contra Daniel Alves, e a Polícia ainda não informou o motivo da detenção do atleta. A denúncia que originou a investigação contra o lateral partiu de uma mulher que alega ter sido assediada em uma festa no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. 

Daniel deu uma entrevista a um canal de TV na Espanha há alguns dias alegando que não cometeu qualquer tipo de assédio contra a mulher. O jogador afirmou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. 

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse Dani Alves. 

O ex-lateral-direito do Barcelona deve ser levado para a Ciutat de la Justicia, em Barcelona, ​​​​​​onde um juiz decidirá se o liberta ou não durante a investigação.

O staff de Daniel Alves desmentiu os fatos. Em declarações ao jornal ABC, eles confirmaram que o brasileiro esteve na discoteca Sutton, mas garantiram que "nada aconteceu".