Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Alves entra em contradição ao admitir sexo com mulher que o denunciou

Daniel Alves está preso preventivamente por suposta agressão sexual
Daniel Alves está preso preventivamente por suposta agressão sexual AFP
Daniel Alves admitiu ter feito sexo com a mulher de 23 anos que o acusou de agressão sexual, em depoimento à Justiça espanhola nesta sexta-feira (20). O jogador, preso preventivamente em Barcelona, alega que a relação foi consensual. A versão é diferente da apresentada em uma entrevista anterior, quando o brasileiro negou conhecer a autora da denúncia.

A contradição nas declarações de Daniel Alves pesou na decisão judicial de mantê-lo em prisão preventiva, segundo os jornais El Periódico e El País. A juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, aceitou o pedido do Ministério Público espanhol e decretou a pena, sem direito a fiança.

Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão por agressão sexual

O lateral-direito está detido no Centro Penitenciário Brians 1, na região metropolitana de Barcelona. A juíza alegou risco de fuga para ordenar a prisão, já que Daniel possui capacidade econômica para escapar, não tem residência na Espanha e pode receber uma sentença pesada, de quatro a 12 anos na cadeia. Além disso, o país europeu não tem acordo de extradição com o Brasil.

Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20) em Barcelona
Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira (20) em BarcelonaAFP

A denúncia

A acusação da vítima é mais grave do que as primeiras notícias sobre o caso sugeriam. Em depoimentos à Polícia da Catalunha e à juíza, a mulher afirmou que Daniel Alves a trancou e a estuprou em um banheiro da boate Sutton, na noite de 30 de dezembro de 2022. As informações são do El Periódico.

Antes disso, na área VIP do local, Daniel e um amigo insistiram para que a vítima e duas amigas dela fossem até sua mesa. De acordo com a denúncia, o jogador começou a agarrar com força a mão da mulher e levá-la a seu pênis. Depois, disse a ela para segui-lo até uma porta e entrar — o banheiro onde houve a suposta agressão.

A mulher de 23 anos alega que tentou sair do local, mas Daniel Alves a impediu e a obrigou a fazer sexo. Ao resistir, ela foi jogada no chão, estapeada e estuprada.

Quanto tempo Daniel Alves pode ficar preso?

A Espanha prevê um limite de dois anos para prisão preventiva. A Justiça pode aceitar um recurso da defesa de Daniel Alves para o brasileiro aguardar o julgamento em liberdade. Nesse caso, porém, o jogador pode perder o passaporte ou ser proibido de deixar o país.

A lei prevê de quatro a 12 anos de prisão para casos de agressão sexual com acesso carnal via vaginal, anal ou bucal — como a vítima alega. Em crimes sem agravantes, que atentem contra a liberdade sexual de outra pessoa sem consentimento, o réu pode ficar de um a quatro anos na cadeia.