Daniel Alves paga fiança e deixa prisão na Espanha
A Audiência de Barcelona concedeu a medida favorável ao atleta na quarta-feira passada, mas até esta segunda-feira ele não havia depositado o montante exigido pelo tribunal.
Alves ganhou liberdade provisória enquanto os recursos sobre sua sentença são analisados.
Com seu passaporte está retido, ele não pode deixar a Espanha e também está proibido de se aproximar ou ter contato com a vítima do caso.
O ex-lateral da Seleção Brasileira deixa a prisão pela primeira vez em 14 meses. Ele foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona, em 2022.
Vestido com uma camiseta branca de gola alta, casaco preto e calça jeans, Daniel Alves saiu do presídio Brians 2, localizado a cerca de 40 km de Barcelona, onde estava detido desde o final de janeiro de 2023.
Ele entrou em um veículo que o aguardava para deixar o local e saiu sem dar declarações aos vários jornalistas que o esperavam.
Quem bancou a fiança?
Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", a defesa do ex-atleta do Barcelona conseguiu um empréstimo bancário, além de contribuições de familiares e amigos, para pagar o valor de 1 milhão de euros exigido pela Justiça.
O mesmo jornal informou semana passada que o pai de Neymar bancaria a fiança. Neymar da Silva Santos negou, porém, que emprestaria o dinheiro.