Danilo deverá voltar nas oitavas, mas Neymar segue como dúvida no Brasil
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, destacou a recuperação do jogador, que deverá participar normalmente dos próximos treinos com o elenco. Nas atividades, a comissão vai acompanhar o rendimento do jogador, o liberando ou não para o confronto.
"O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo", disse Lasmar.
O médico brasileiro também falou sobre a condição de Neymar e do lateral-esquerdo Alex Sandro. Os dois seguem como dúvida e continuarão sendo avaliados diariamente. Neymar, astro da equipe verde e amarela, esteve no Lusail nesta sexta-feira (2) e acompanhou de perto o desempenho da Seleção.
"Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições", finalizou Lasmar.