Com audiência de final de futebol, inglês de 16 anos fica com o vice no Mundial de Dardos
Littler chegou muito perto de se tornar o primeiro inglês de 16 anos a conquistar um título mundial de um esporte profissional ao vivo na tevê.
Após eliminar uma fila de ídolos do dardo no torneio, o adolescente chegou a abrir 4 sets a 2 na decisão, mas sucumbiu à categoria e frieza de Humphries, que acabou virando a partida para 7 a 4.
Confira o resumo da final do Mundial de Dardos
Com mais de 3,5 milhões de telespectadores no Reino Unido, a partida se tornou o evento esportivo não-futebol de maior audiência de todos os tempos da emissora Sky Sports.
“Só quero voltar para meu Xbox”, disse Littler depois da final.
O garoto passou a semana tendo sua história e sua trajetória dissecada na mídia britânica – a ponto de sua avó aparecer na televisão e a Europa inteira ficar sabendo que ele abandonou a escola em 2023 para se dedicar ao esporte.
Luke “The Nuke” Littler é um fenômeno do dardo. “Tenho certeza que ele ainda vai ganhar muitos mundiais”, enfatizou seu rival na decisão.
Em seu primeiro grande torneio, Littler mostrou ao mundo por que já é considerado uma máquina, desfilando precisão e performance comparável aos grandes nomes da história do dardo.
Na final, com a torcida toda ao seu lado, Littler chegou a jogar melhor que Luke Humphries, o agora número 1 do ranking da PDC.
O adolescente esteve a um dardo de abrir 5 a 2 no jogo e colocar a mão na taça, mas pareceu finalmente sentir algum tipo de nervosismo e errou um arremesso que ele vinha acertando de olhos fechados.
Humphries, melhor jogador de 2023, aproveitou de forma magistral a chance que teve de voltar para o confronto e foi quase perfeito na sequência para vencer seu primeiro título mundial.
A saga de Luke Humphries é bem diferente da de Littler, mas também emocionante.
Após levantar o maior troféu da carreira, o britânico de 35 anos revelou que quase desistiu do esporte por conta da depressão e crises de ansiedade.
A decisão no Alexandra Palace, em Londres, foi uma das melhores de todos os tempos. E o campeonato entrou para a história por conta do provável nascimento de um Pelé do dardo.