Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com audiência de final de futebol, inglês de 16 anos fica com o vice no Mundial de Dardos

Alex Xavier
Luke Littler chegou muito perto da taça em seu 1º Mundial
Luke Littler chegou muito perto da taça em seu 1º MundialAFP
Terminou nesta quarta-feira (3) o conto de fadas que tomou conta da Inglaterra nas últimas semanas. Com audiência recorde não só no país, mas também mundo afora, a final do Mundial de Dardos de 2024 viu o adolescente Luke Littler ser derrotado pelo compatriota Luke Humphries em um jogo que entrou para a história.

Littler chegou muito perto de se tornar o primeiro inglês de 16 anos a conquistar um título mundial de um esporte profissional ao vivo na tevê.

Após eliminar uma fila de ídolos do dardo no torneio, o adolescente chegou a abrir 4 sets a 2 na decisão, mas sucumbiu à categoria e frieza de Humphries, que acabou virando a partida para 7 a 4.

Confira o resumo da final do Mundial de Dardos

Com mais de 3,5 milhões de telespectadores no Reino Unido, a partida se tornou o evento esportivo não-futebol de maior audiência de todos os tempos da emissora Sky Sports.

Luke Humphries, da Inglaterra, campeão mundial pela primeira vez
Luke Humphries, da Inglaterra, campeão mundial pela primeira vezAFP

“Só quero voltar para meu Xbox”, disse Littler depois da final.

O garoto passou a semana tendo sua história e sua trajetória dissecada na mídia britânica – a ponto de sua avó aparecer na televisão e a Europa inteira ficar sabendo que ele abandonou a escola em 2023 para se dedicar ao esporte.

Luke “The Nuke” Littler é um fenômeno do dardo. “Tenho certeza que ele ainda vai ganhar muitos mundiais”, enfatizou seu rival na decisão.

Em seu primeiro grande torneio, Littler mostrou ao mundo por que já é considerado uma máquina, desfilando precisão e performance comparável aos grandes nomes da história do dardo.

Na final, com a torcida toda ao seu lado, Littler chegou a jogar melhor que Luke Humphries, o agora número 1 do ranking da PDC.

O adolescente esteve a um dardo de abrir 5 a 2 no jogo e colocar a mão na taça, mas pareceu finalmente sentir algum tipo de nervosismo e errou um arremesso que ele vinha acertando de olhos fechados.

Humphries, melhor jogador de 2023, aproveitou de forma magistral a chance que teve de voltar para o confronto e foi quase perfeito na sequência para vencer seu primeiro título mundial.

A saga de Luke Humphries é bem diferente da de Littler, mas também emocionante. 

Após levantar o maior troféu da carreira, o britânico de 35 anos revelou que quase desistiu do esporte por conta da depressão e crises de ansiedade.

A decisão no Alexandra Palace, em Londres, foi uma das melhores de todos os tempos. E o campeonato entrou para a história por conta do provável nascimento de um Pelé do dardo.